CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga vai à Suíça para fugir de recorde negativo
Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 17h20
Atualizada: Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 21h45

Marcelo Ruschel/PoaPress/Divulgação

Dani Blaschkauer

São Paulo – A Suíça virou uma rota de fuga para o tenista Gustavo Kuerten escapar de seu pior recorde desde que virou profissional, em 95. E, por isso, confirmou a participação no Torneio da Basiléia, a partir da próxima segunda-feira.

Ao perder para o bielo-russo Max Mirnyi na terça-feira, o brasileiro, que ocupa o primeiro lugar no ranking de Entradas e na Corrida dos Campeões, igualou a marca negativa de quatro derrotas consecutivas, algo que só havia repetido em 95, antes de se tornar conhecido mundialmente com a conquista de Roland Garros-97.

Na ocasião, há seis anos, Guga ocupava apenas o 296º lugar no ranking e apanhou os quatro jogos diante do argentino Gaston Etlis (quartas-de-final do Torneio da Côlombia), do israelense Eyal Ran (primeira rodada do Torneio de Quito), do italiano Laurence Tieleman (1ª rodada do Torneio de Belo Horizonte) e do mexicano Leonardo Lavalle (estréia do Torneio de São Paulo). A má fase só terminou no Torneio de Brasília, quando ganhou do francês Guillaume Marx.

Depois de faturar o Grand Slam francês, Guga conseguiu, no máximo, perder três jogos consecutivos em quatro oportunidades: em 97 duas vezes, e 98 e 99 mais uma.

No presente, porém, a história vem se repetindo. A última vez que Kuerten venceu foi dia 4 de setembro. Depois, perdeu nas quartas do US Open para o russo Kafelnikov, e para Flávio Saretta, Ivan Ljuibic e Mirnyi nas estréias do Aberto do Brasil, Torneio de Lyon e Masters Series de Stuttgart, respectivamente.

O próprio tenista admitiu que está em um momento crítico na carreira. Tanto que não estava em seus planos a disputa do Torneio da Basiléia, na Suíça. A mudança foi para voltar a vencer e recuperar a confiança para o Masters Series de Paris e para a Master Cup, em Sydney (Austrália).

Esta será a primeira vez que Guga pisará nas quadras do torneio, que é disputado em carpete em ginásio coberto e dará ao campeão 250 pontos no ranking de Entradas e outros 50 na Corrida dos Campeões.

No total, o catarinense soma 260 vitórias e 120 derrotas contabilizando apenas as partidas de simples e em torneios da ATP. E nesta temporada, 59 vitórias e 13 derrotas.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Marroquino ajuga Guga na luta para continuar no topo
Instituto de Guga faz doação de R$ 356 mil
“O jogo estava na minha mão”, lamenta Guga
Guga perde de virada e apanha quarto jogo seguido
Veja lista completa
Torneio de Basiléia
Espanholas levam título de duplas na Suíça
Checa vence torneio na Suíça
Checa e suíça fazem final na Basilea
Definidas semifinalistas em Basiléia
Veja lista completa