CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco já se arma para segurar Azulão
Segunda-feira, 15 Outubro de 2001, 16h11

Rio - Sensação da Copa João Havelange, o São Caetano teve esta referência até o início deste Campeonato Brasileiro. Agora, líder da competição mais importante do país, o time paulista deixou de ser uma promessa e passou a preocupar adversários tidos como grandes do nosso futebol. E o próximo da lista será o Vasco, que receberá a equipe paulista no próximo sábado, em São Januário.

Nem mesmo o último compromisso pela Copa Mercosul, nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, está sendo capaz de desviar a atenção do grupo vascaíno. Como já fora eliminado do torneio sul-americano, o Vasco concentra as suas energias no Brasileiro, competição em que defende o título justamente em cima do adversário deste sábado.

E a final da Copa JH não sairá tão cedo da memória do torcedor vascaíno. Em dezembro do ano passado, Vasco e São Caetano começaram a decidir a competição, criada em substituição ao tradicional Campeonato Brasileiro. Mas um episódio em São Januário, que teve o alambrado derrubado pela multidão que assistia à partida, quase tira o brilho da conquista da equipe carioca. Com o acidente e por falta de datas, os dois times voltaram a campo somente em janeiro deste ano, quando o Vasco, enfim, chegou ao seu quarto título nacional.

Apesar de não ter boas lembranças de São Januário, o presidente do São Caetano, Nairo de Souza, garante que o problema já foi superado há algum tempo. O dirigente disse que se encontrou com Eurico Miranda, em função de reuniões visando ao Campeonato Brasileiro, e afastou qualquer tipo de problema de relacionamento com o presidente do Vasco.

Na final em São Januário, o clube carioca não disponibilizou ingressos para a torcida do São Caetano, o que fez com que o estádio fosse tomado somente por vascaínos. Na ocasião, o episódio indignara o dirigente do Azulão, que ameaçara não pôr em campo o seu time. Mas agora o próprio Nairo faz questão de encerrar o assunto:

“A partida de sábado será totalmente diferente, pois a do ano passado era uma decisão. Não tenho dúvidas de que o São Caetano encontrará muitas dificuldades, assim como não tenho qualquer tipo de problema com o Vasco, como as pessoas imaginam”, garantiu Nairo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Romário fatura em cima de desgraça de rival
Vasco quer Romário em ponto de bala
Vasco volta a sonhar com a classificação
Zagueiro do Bota protegido por Romário dá vitória ao Vasco
Veja lista completa
Futebol Carioca
Abel volta a pressionar jogadores do Botafogo
Romário fatura em cima de desgraça de rival
Flu ainda reclama de arbitragem contra São Paulo
Fla quer dinheiro do São Paulo para liberar Athirson
Veja lista completa
Brasileirão
Bahia e Vitória brigam na Justiça por local do clássico
Derbi já agita Campinas
Abel volta a pressionar jogadores do Botafogo
Marco Aurélio joga a toalha no Cruzeiro
Veja lista completa