CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo vira em cima do Corinthians e sai do buraco
Domingo, 14 Outubro de 2001, 17h49
Atualizada: Domingo, 14 Outubro de 2001, 20h26

São Paulo – O Flamengo se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar o Corinthians, por 2 a 1, neste domingo, de virada, no Morumbi. O resultado praticamente acaba com as chances corintianas de classificação. O time carioca tem 20 pontos, contra 23 da equipe paulista.

O técnico Zagallo, cauteloso, entrou em campo com três volantes e apenas Reinaldo no ataque. Isso, com o time rubro-negro precisando da vitória para amenizar a crise que ronda o clube.

Assim, a equipe paulista tomou a iniciativa da partida e conseguiu abrir o marcador aos sete minutos; o lateral-esquerdo Kléber lançou o meia Ricardinho, que só teve o trabalho de tocar na saída de Júlio César.

O Timão poderia ter ampliado aos 16, quando o goleiro rubro-negro perdeu bola para Luizão que, sem ângulo, tentou encobri-lo, mas sem sucesso.

A responsabilidade de criação da jogadas do Flamengo estava concentrada em Petkovic e Beto que, no entanto, não encontravam opções na frente. O jeito era tentar as jogadas individuais. E foi isso, que o iugoslavo fez aos 18, quando obrigou Dida a fazer grande defesa.

Aos 23, o time carioca teve sua melhor oportunidade na primeira etapa, quando Vampeta chutou prensado em um zagueiro corintiano e a bola sobrou para Petkovic que, na pequena área, conseguiu acertar outro zagueiro adversário. No restante do primeiro tempo, os dois ataques não conseguiram furar as defesas adversárias.

Percebendo a falta de objetividade de seu time, Zagallo voltou do intervalo com o atacante Roma, no lugar do volante Jorginho. A modificação deu resultado aos três minutos. Roma fez boa jogada pela direita e conseguiu escanteio. No rebote da cobrança, Reinaldo dominou na meia lua e bateu forte. A bola desviou em Beto e matou o goleiro Dida.

O Corinthians teve a chance de desempatar aos seis; Luizão recebeu cruzamento de Kléber e cabeceou para defesa parcial de Júlio César; na sobra o mesmo Luizão rolou para Leandro que, na pequena área, desperdiçou a oportunidade.

O Flamengo, ao contrário, aproveitou a sua chance. Aos dez, Petkovic recebeu de Alessandro, dentro da área, e se livrou de um adversário antes de chutar no ângulo de Dida, que nada pôde fazer.

A partir daí o time carioca recuou tentando jogar nos contra-ataques, enquanto o Timão foi para cima com o técnico Wanderley Luxemburgo fazendo três substituições de uma só vez.

Aos 30, o atacante corintiano Fernando Baiano driblou Gilmar na área, mas chutou para fora. Sete minutos depois, Fabinho acertou a trave rubro-negra, após falha de Júlio César.

Mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado que afasta o time da zona de rebaixamento. O time paulista perdeu pela segunda vez consecutiva, após a derrota para o Cruzeiro, no meio da última semana.

Untitled Document

 



Redação Terra e L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luizão diz que nada deu certo para o Timão
Zagallo pede Luizão na Seleção Brasileira
Corintianos tentam bater em jogadores após vexame
Luxemburgo diz que Corinthians ‘afroxou’ no segundo tempo
Veja lista completa
Flamengo
Zagallo pede Luizão na Seleção Brasileira
Vampeta afirma acreditar na classificação
Corintianos tentam bater em jogadores após vexame
Cartola do Fla reclama do juiz mesmo com vitória
Veja lista completa
Futebol Paulista
Londrina bate XV de Piracicaba e sai da zona de rebaixamento
Bragantino cai em casa diante da Desportiva
União bate Vila Nova em Araras
Luizão diz que nada deu certo para o Timão
Veja lista completa
Futebol Carioca
Zagallo pede Luizão na Seleção Brasileira
Vampeta afirma acreditar na classificação
Novo time de Edmundo leva goleada em Campos
Corintianos tentam bater em jogadores após vexame
Veja lista completa