São Paulo – A suíça Martina Hingis, número 1 do mundo, venceu duas vezes nesta quarta-feira no Torneio de Filderstadt (Alemanha). Em simples, despachou em dois sets a búlgara Magdalena Malleva. Nas duplas, avançou ao lado da russa Anna Kournikova.
Jogando sozinha, Hingis levou um susto. Perdeu o primeiro set por 6/0. Mas reagiu ganhando os dois seguintes por 6/4 e 6/2. A vitória foi importante. Se a suíça não chegar às finais na Alemanha, pode perder o posto de número 1 para a americana Jennifer Capriati, que bateu a holandesa Miriam Oremans por 6/1 e 6/4.
Nas duplas, Hingis e Kournikova bateram as veteranas Arantxa Sánchez Vicário, da Espanha, e Martina Navratilova, dos EUA, em dois sets. As parciais foram de 6/3 e 6/4.