CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bota e Fla fazem jogo dos desesperados no Maracanã
Terça-feira, 09 Outubro de 2001, 16h31

Rio - Acostumados a protagonizarem jogos decisivos, Botafogo e Flamengo voltam a disputar uma partida que justifica a importância do clássico. Mas, em vez de estarem lutando por um título, as duas equipes entram em campo buscando a redenção no Campeonato Brasileiro. Com campanhas fracas na competição, só a vitória interessa aos rivais no clássico desta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã.

Ocupando incômodas posições na tabela de classificação, Botafogo e Flamengo não podem se dar ao luxo de sequer empatar. Enquanto o Alvinegro ocupa o 20º lugar com 18 pontos, o Rubro-Negro está duas colocações abaixo do rival, somando apenas 16. Portanto, a igualdade no placar poderia empurrar as duas equipes para a beira da zona de rebaixamento.

Como o Flamengo vive em situação mais delicada que o adversário, o técnico Zagallo procurou motivar o grupo para que o mau momento no Brasileiro, agravado após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Vasco, não atrapalhe a boa campanha na Copa Mercosul. A orientação já serviu como um indicador de que o Rubro-Negro deva mesmo priorizar o torneio sul-Americano. Mesmo assim, contra o Botafogo, o treinador exige dos seus comandados uma exibição digna de convencimento, principalmente para recuperar a confiança da torcida.

Mas no que depender dos desfalques, a tarefa não será das mais simples para o Flamengo. Sem contar com jogadores importantes, Zagallo foi obrigado a depositar confiança em Alexandre Gaúcho e, possivelmente, Roma. O primeiro entrará na vaga de Petkovic, suspenso com três cartões amarelos. Já o outro ainda não tem escalação assegurada, pois o clube tentará um efeito suspensivo para dar condições de jogo a Edílson, punido por quarto partidas pela expulsão contra o Juventude-RS.

O Velho Lobo ainda tem um problema na lateral direita. Com Alessandro machucado na coxa, o treinador deve pôr Bruno Carvalho ou Fábio Augusto. A boa notícia fica por conta da volta de Juan e Vampeta, depois que serviram a Seleção Brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias, no último domingo.

O clima é tenso do outro lado, mas no Botafogo a situação não é muito diferente. Sem vencer há cinco partidas, o Alvinegro, que teve um bom início na competição, já dá sinais de enfraquecimento. O técnico Paulo Autuori admite que uma nova derrota poderá ser fatal para a sua continuidade à frente da equipe, apesar do apoio recebido da diretoria do clube.

E para atenuar o momento instável, Autuori vai mexer no Botafogo. O zagueiro Tiago volta à zaga no lugar de Júnior. Outro que vai ter nova chance é o lateral-direito Wilson, que entra na vaga do improvisado Leonardo. O meia Fabiano, suspenso com três cartões amarelos, será substituído por Ciurlizza. O peruano retorna ao time depois de integrar à seleção de seu país na partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias. A maior surpresa pode ficar no ataque, já que Dodô não vem agradando e corre o risco de perder a posição para Artur.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Autuori faz mistério sobre time que pega o Fla
Taílson e Ciurlizza são liberados de treino no Bota
Autuori se prepara para o pior contra o Fla
Rebaixamento ainda é palavra proibida no Fogão
Veja lista completa
Flamengo
Autuori faz mistério sobre time que pega o Fla
Juan critica ‘nova cartilha’ do Flamengo
Técnico do Vasco confirma reservas contra o Cerro Porteño
Procurador tenta liberar Rodrigo Fabri para o Fla
Veja lista completa
Futebol Carioca
Vasco vai animado contra o Inter no Beira-Rio
Parreira tem dois problemas para escalar o Inter-RS
Autuori faz mistério sobre time que pega o Fla
Taílson e Ciurlizza são liberados de treino no Bota
Veja lista completa
Brasileirão
Coritiba ainda espera por Evair contra lanterna
Palmeiras e Santos entram com desfalques no Parque
Túlio estréia no Santa com fome de gols
Goiás pega Sport desesperado no Serra Dourada
Veja lista completa