CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente implanta linha dura no Flamengo
Segunda-feira, 08 Outubro de 2001, 12h19
Atualizada: Segunda-feira, 08 Outubro de 2001, 18h26

Assista em vídeo aos gols de Vasco 5 x 1 Flamengo

Rio - A semana já começou quente no Flamengo. A goleada (5 a 1) sofrida para o Vasco, no último sábado, deixou marcas no clube. E o presidente rubro-negro, Edmundo dos Santos Silva, foi tirar satisfações com os jogadores, nesta segunda-feira, na Gávea. O dirigente cobrou explicações para mais um fiasco no Campeonato Brasileiro e avisou que, a partir de agora, o grupo treinará em tempo integral. Ele também revelou que vem sendo ameaçado de morte por torcedores insatisfeitos.

Reunido por cerca de 30 minutos com o elenco, Edmundo usou de palavras duras para mexer com os jogadores. No seu discurso, ele chegou até a citar o exemplo de Oscar, ídolo no basquete, pelo seu profissionalismo.

“Já joguei bola e eu sei como é isso. Futebol é para macho. O time perde e ninguém grita em campo... Vocês são vencedores, e precisam de um técnico para dizer isso? O Oscar, que é o maior cestinha de basquete do mundo, está no clube todos os dias. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair”, esbravejou.

Edmundo não aceita a argumentação de que, o fato de a equipe não estar bem no Brasileiro, deve-se ao atraso no pagamento de dois meses de salários. “Não existe desculpa para perder tantas partidas seguidas. Não há como pagar salários em dia se a torcida não lotar o estádio. Cobrei e vou cobrar sempre. A diretoria não escala, não olha a parte tática e não faz gol.”

Outra questão abordada, na tentativa de explicar a péssima campanha no Brasileiro, foi a saída de jogadores como o zagueiro Gamarra e o atacante Leandro Machado. A decisão da diretoria em negociá-los fez com que o técnico Zagallo perdesse em opções para os setores envolvidos em negociações. Mesmo assim, Edmundo não aceita desculpas:

“As pessoas culpam a saída do Gamarra, mas é só pegar quantas partidas ele jogou para ver que não é bem assim. E o Leandro Machado não era nem utilizado nos jogos.”

Segundo o dirigente rubro-negro, a situação dele se agravou depois do clássico do último sábado. Desde então, Edmundo revelou que vem recebendo pelo telefone ameaças de morte. Mas ele garante que cumprirá o seu mandato à frente do Flamengo até o fim, independentemente dos problemas extra-campo.

A reunião desta segunda não contou com a presença dos principais nomes rubro-negros. Juan, Edílson e Vampeta, que participaram da vitória (2 a 0) da Seleção Brasileira sobre o Chile, ainda não se reapresentaram ao clube; Zagallo está em São Paulo e teve problemas na ponte-aérea para retornar ao Rio de Janeiro; além deles, Petkovic e Beto foram liberados e também escaparam das broncas do dirigente.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
“Me sinto envergonhado”, diz Zagallo
Romário dá show e Vasco goleia arqui-rival
Zagallo diz que é hora de levantar a cabeça
Goleada faz presidente atropelar Zagallo
Veja lista completa
Futebol Carioca
“Me sinto envergonhado”, diz Zagallo
Romário chuta modéstia e já se vê entre melhores do mundo
Oswaldo deve ter Roger contra o líder
Autuori se prepara para o pior contra o Fla
Veja lista completa
Brasileirão
“Me sinto envergonhado”, diz Zagallo
Coritiba deve melhorar poder ofensivo
Romário chuta modéstia e já se vê entre melhores do mundo
Técnico do Paraná fica sem meio time
Veja lista completa