CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla pega Gama embalado pela Mercosul
Sábado, 29 Setembro de 2001, 15h16

Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o San Lorenzo, na última quinta-feira, não só garantiu a classificação do Flamengo na Copa Mercosul, como resgatou o bom futebol de um de seus principais astros.

O meia Petkovic teve uma atuação destacada e foi um dos responsáveis diretos pelo triunfo no torneio sul-americano. Agora, o iugoslavo quer repetir a dose contra o Gama, neste domingo, às 17h, no Maracanã, para ajudar na reabilitação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

Garantido na segunda fase da Mercosul, mas na competição nacional o Flamengo ainda não conseguiu convencer. Ocupando apenas a 18ª colocação, com 16 pontos, a equipe rubro-negra não chegou a figurar entre os oito melhores do Brasileiro em nenhuma das 13 rodadas disputadas até o momento. Nem mesmo o fato de ter um jogo a mais no campeonato foi suficiente para deixar o time na zona de classificação.

Portanto, mais do que nunca, é chegada a hora de recuperar o tempo perdido. O técnico Zagallo tem problemas para escalar a equipe, mas acredita piamente na reabilitação no Brasileiro. Desfalcado de Alessandro, Juan e Reinaldo, o treinador rubro-negro deposita suas fichas nos substitutos, para fazer com que o Rubro-Negro entre de vez na briga por uma das oito vagas à próxima fase do Brasileiro.

A única dúvida de Zagallo está na zaga. Sem Juan, suspenso com três cartões amarelos, assim como Alessandro e Reinaldo, o Velho Lobo ainda não decidiu entre Anderson Luís e Leonardo Valença para saber quem atuará ao lado de André Bahia. Já na lateral direita, Fábio Augusto será improvisado e, no ataque, Roma formará dupla com Edílson.

Se confirmar o que o técnico Cláudio Duarte trabalhou durante a semana, o Gama terá um esquema com três zagueiros. Com isso, André Figueiredo atuará pelo lado direito da defesa, Jairo fará a função de líbero, enquanto Nem cobrirá o lado esquerdo. O lateral Paulo Henrique atuará mais avançado pela direita, Deda ficará na proteção aos zagueiros, Lindomar e Luís Fernando jogarão mais avançados com o trio formado por Romualdo, Reinaldo e Anderson.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Até o desafeto Edílson se rende a Petkovic
Zagallo se rende ao futebol de Petkovic
Flamengo quer Athirson e Rodrigo Fabri
Flamengo perde cerca de 6 mil sócios
Veja lista completa
Gama
Cláudio Duarte coloca Gama com 3 zagueiros
Gama usa mistério para enganar o Fla
Gama corre atrás de ex-palmeirense
“O Gama não é tão ruim assim”, diz Ronaldo
Veja lista completa
Brasileirão
Sport tenta crescer em cima do São Paulo
Com fôlego, Grêmio encara Santa no Olímpico
Criciúma recebe Figueirense na Segundona
Leão troca a defesa do Juventude
Veja lista completa