Rio de Janeiro - Rivaldo encerrou na terça-feira o tratamento no joelho esquerdo que realizou no Rio de Janeiro e tem sinal verde do médico José Luis Runco para jogar contra o Chile, no próximo dia 7, pelas eliminatórias para a Copa. "Se ele quiser pode jogar amanhã, já está liberado", disse Runco.
Na terça-feira o meia-atacante realizou na Granja Comary, em Teresópolis, um treinamento simulando situações de jogo, com arrancadas, chutes a gol, rotação e mudança de velocidade. "Ele não sente mais os efeitos do estiramento no ligamento do joelho esquerdo, sofrido na partida com a Argentina", completou o médico.
A atividade durou cerca de uma hora e 15 minutos, e depois o jogador confirmou que sente-se recuperado. "Estou me sentindo bem e vou me colocar à disposição do técnico para a partida de sábado contra o Real Sociedad, pelo campeonato espanhol", disse o jogador.
No Brasil desde o dia 14, Rivaldo viaja na quarta-feira à noite e se apresenta no dia seguinte ao Barcelona. Segundo um acordo entre o clube e a CBF, o jogador deve disputar pelo menos uma partida pelo Barcelona antes de se apresentar à seleção.
"Treinei duro, estou contente. Agora vou me apresentar ao Barcelona e não sei vão me liberar ou não", disse, deixando claro que sua prioridade é o Barcelona, e depois a seleção. "Eu vim aqui só para me curar", completou.