CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pênaltis derrubam o Corinthians na Baixada
Domingo, 23 Setembro de 2001, 17h53
Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 18h16

Rio - Em um jogo muito equilibrado realizado na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense venceu o Corinthians por 3 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Curitiba chegou aos 21 pontos conquistados, enquanto o Timão permaneceu com 17. Kléber marcou dois gols para o Atlético e Souza completou a vitória. Luciano Ratinho e Leandro fizeram para o Corinthians.

O jogo começou equilibrado em Curitiba. Atlético-PR e Corinthians jogavam com moderação no ataque e com muita marcação no meio-campo. Aos 15 minutos, Alex Mineiro entrou sozinho na área corintiana, mas chutou fraco, facilitando as coisas para o goleiro Doni. Momentos depois foi a vez do Corinthians perder um gol. Kléber cruzou rasteiro para Ricardinho, que na cara do gol chutou para fora.

Momentos depois do gol perdido por Ricardinho, o Timão teve outra oportunidade. Luciano Ratinho chutou, o goleiro Flávio espalmou e no rebote Deivid perdeu a nova oportunidade.

Apesar do equilíbrio, o Atlético Paranaense abriu o placar na Arena. Aos 22 minutos, Kléber invadiu a área corintiana e foi derrubado pelo goleiro Doni, o árbitro marcou pênalti. O próprio Kléber apresentou-se para a cobrança e chutou forte, no canto esquerdo de Doni, marcando 1 a 0 para o Atlético.

O primeiro tempo transcorreu com uma leve superioridade do time da casa. O Corinthians, nervoso e sem inspiração, ofereceu pouco perigo ao goleiro Flávio, do Atlético.

A segunda etapa começou empolgante. Logo aos 11 minutos, Alessandro roubou a bola de Marcelo e caminhou para a área corintiana. O lateral cruzou rasteiro para Souza, sem marcação. O meia tocou na saída de Doni e ampliou a vitória atleticana para 2 a 0.

Por incrível que pareça, com dois gols de desvantagem no placar, o Timão melhorou na partida. Aos 15 minutos, Deivid cruzou para Luciano Ratinho na área. O atacante dominou a bola, mas caiu. Porém, mesmo no chão, Luciano conseguiu chutar e acertou o canto esquerdo de Flávio, marcando o primeiro gol corintiano na Baixada.

O Atlético Paranaense não deu chances para o Corinthians reagir naquele momento. Aos 18 minutos, Souza foi derrubado por Marcelo na área e o árbitro marcou pênalti. Kléber novamente cobrou e chutou no canto esquerdo de Doni, marcando 3 a 1 para o time paranaense.

Aos 22 minutos, Wanderley Luxemburgo substituiu Renato por Leandro. E a alteração surtiu efeito imediatamente. No primeiro lance após a entrada de Leandro, Ricardinho levantou a bola para área. depois de um desvio de cabeça, a bola bateu na trave e o rebote ficou com Leandro. O jogador, que acabara de entrar, chutou de primeira, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, depois saindo. O auxiliar confirmou o segundo gol corintiano.

Com 3 a 2 para o Atlético no placar, a partida tornou-se emocionante e muitas outras chances de gol foram criadas pelos dois times. Porém, as defesas foram mais felizes e o Atlético Paranaense venceu.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Mauro Silva e César Sampaio estão fora dos planos do Atlético-PR
Corinthians tenta manter tabu na Arena da Baixada
Souza vira dúvida no Atlético-PR para pegar o Corinthians
Geninho pede a contratação de um volante experiente
Veja lista completa
Corinthians
Rodrigo Fabri pode reforçar o Corinthians
Corinthians tenta manter tabu na Arena da Baixada
Souza vira dúvida no Atlético-PR para pegar o Corinthians
Borussia Dortmund confirma contratação de Ewerthon por US$ 3,4 mi
Veja lista completa
Futebol Paulista
Grêmio vira em cima do lanterna Botafogo-SP em Ribeirão
São Paulo goleia e faz as pazes com Morumbi
Sob olhar de Felipão, São Caetano atropela Juventude na estréia de Leão
Viola marca 3 e Santos massacra o Bahia
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Iugoslavo leva Flu à vitória contra o Coritiba
Criciúma vence fora de casa pela Segundona
Álvaro é a dúvida no Galo para pegar o Paraná
Mauro Silva e César Sampaio estão fora dos planos do Atlético-PR
Veja lista completa