Inter vence e enterra o Sport
Domingo, 23 Setembro de 2001, 17h52 Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 18h37
São Paulo - O Inter voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 0 em cima do Sport, no Beira-Rio. Os gols foram marcados aos cinco minutos de jogo, por Fabiano, e aos sete da segunda etapa por Silvinho. Com o resultado, o Sport permanece na lanterna do campeonato, ao lado do Botafogo de São Paulo, e o Inter vai a 21 pontos entrando de vez na briga pela classificação.
Os donos da casa começaram a partida em cima e logo aos oito minutos abriram o marcador em um golpe de sorte de Fabiano. Quase junto à lateral direita do campo de ataque, ele mandou para a área, a bola pegou efeito e encobriu Marcelo Moretto batendo no poste esquerdo antes de morrer no fundo das redes. Aos 12 Luis Cláudio, na frente de Moretto, chutou fraco e o goleiro pegou.
O Sport só foi incomodar o goleiro João Gabriel aos 16 com uma falta batida da esquerda, junto à linha da área, que o goleiro colorado cortou. Dois minutos depois, Edu Manga desperdiçou uma cobrança de pênalti, cometido por Leandro Guerreiro em Ricardinho, chutando para João Gabriel defender. No rebote o goleiro salvou um chute a queima-roupa de Ricardinho. Gilmar Lima foi expulso antes do intervalo.