São Paulo – Ronaldo jogou 30 minutos, desperdiçou uma chance incrível de marcar e deu um chute a gol nesta quarta-feira na partida em que a Inter de Milão venceu o Brasov, da Romênia, por 3 a 0 pela Copa da Uefa. Esse foi o primeiro jogo oficial do atacante brasileiro depois de 17 meses.
Na partida de 12 abril de 2000, o Fenômeno ficou apenas alguns minutos em campo. Ele voltava de uma cirurgia de reconstituição parcial do tendão patelar do joelho direito e após alguns minutos no gramado no duelo entre Inter e Lazio, pela semifinal da Copa da Itália, rompeu completamente o tendão, tendo que passar por nova cirurgia.
Nesta quarta, Ronaldo começou no banco, vibrou bastante com o primeiro gol da Inter. Aos 3min do segundo tempo, começou a fazer aquecimento. Aos 17min, entrou em campo no lugar de Adriano. Um minuto depois, tocou pela primeira vez na bola.
O brasileiro desperdiçou uma grande oportunidade de marcar aos 24min, depois de receber livre um passe do holandês Seedfor. Aos 39min, deu o seu único chute a gol. A bola saiu fraca e o goleiro romeno defendeu com facilidade. Ronaldo se mostrou fora de ritmo de jogo e errou muitos passes. “Senti a falta de ritmo. É muito diferente disputar um amistoso e um jogo oficial”, afirmou.
O atacante vive a expectativa de ser convocado nesta sexta pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias, no dia 7 de outubro, mas não falou sobre o assunto. Apenas procurou manter o otimismo. “Estou muito feliz. Sei que o gol sairá naturalmente.” Hector Cuper, técnico da Inter, também se mostrou aliviado. “Estou contente porque o Ronaldo pôde disputar uma partida oficial.”
Os gols da Inter foram marcados antes da entrada do atacante. Dalmat abriu o placar aos 23min. Kallon ampliou aos 30min e Di Biaggio fez o terceiro aos 41min.