Rio - Colômbia e México se enfrentarão no dia 26 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos, numa partida amistosa que vai marcar o primeiro confronto entre as duas equipes após a decisão da Copa América deste ano, que os colombianos conquistaram com um vitória de 1 a 0 sobre os mexicanos, em Bogotá.
O amistoso foi confirmado pelo empresário Julio Villate, responsável pelo evento. A Colômbia chegou a desistir do jogo por causa dos atentados terroristas que abalaram os Estados Unidos na semana passada.
“Chegamos a um acordo para que a Colômbia não desistisse do jogo. A partida aparece na página na internet da Fifa. Além disso, já reservamos passagens aéreas e hotéis e recebemos as cotas de televisão e das empresas que vão expor sua publicidade no estádio”, afirmou Villate.
Apesar de alegar preocupação com os atentados, o real motivo que fez com que a Colômbia cogitasse a hipótese de desistir do jogo foi o fato deles temerem que uma derrota poderá desgastar a imagem do técnico Francisco Maturana. Os torcedores começam a questionar o trabalho de Maturana por causa da derrota para o Peru e do empate com o Equador, ambos em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Atualmente na sexta colocação desta competição, com 20 pontos conquistados, a Colômbia não estaria classificada para o Mundial.