CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano vence fora de casa
Domingo, 16 Setembro de 2001, 18h58
Atualizada: Domingo, 16 Setembro de 2001, 21h17

O São Caetano venceu hoje o Santa Cruz em Pernambuco, com um gol de Adãozinho no início do segundo tempo. Apesar da derrota, o time da casa fez uma boa partida e só não conseguiu um melhor resultado graças a uma excelente atuação do goleiro Sílvio Luiz e a péssima pontaria de seus atacantes. Os cerca de 15 mil torcedores que foram ao Arruda deixaram o estádio vaiando o time da casa no final da partida. Com o resultado, O Azulão volta a ser vice-líder isolado e os pernambucanos ficam na 23ª colocação.

O primeiro tempo foi bem movimentado com boas chances de gol de ambas as equipes. O Santa Cruz, precisando de um bom resultado para sair das últimas colocações da tabela, começou a partida pressionando muito o Azulão. Logo a um minuto Válber já experimentou o goleiro Sílvio Luiz com um chute forte da entrada da área. No minuto seguinte o mesmo Válber, aproveitando um cruzamento de Teci, cabeceou com força e a bola explodiu no travessão. A pressão foi até os dez minutos com o São Caetano só chegando ao ataque em uma oportunidade, sem perigo nenhum para a meta de Mauro.

Depois de conseguir agüentar a pressão inicial, o meio de campo paulista começou a jogar, principalmente com Anaílson que se movimentava muito deixando o jogo ficou mais equilibrado. A equipe do ABC começou a atacar. Aos 12 minutos, o bandeirinha parou o ataque do Azulão, em impedimento e aos 17 Anaílson rolou para Silvinho que bateu fraco. Aos 22, na melhor oportunidade da equipe da grande São Paulo na primeira etapa, Esquerdinha levou Paulão com um belo drible de corpo e bateu. A bola saiu tirando tinta do poste de Mauro.

O susto acordou o time pernambucano que voltou ao ataque com Válber comandando as ações ofensivas. Aos 28 ele roubou a bola de Simão na intermediária de defesa e disparou para o ataque só sendo parado com falta, mal aproveitada pela sua equipe. O São Caetano respondeu com duas cabeçadas perigosas de Magrão. O Santa Cruz voltou assustar aos 40 minutos quando Joãozinho invadiu a área, e, na cara do gol, bateu nas redes pelo lado de fora.

O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes e logo aos cinco minutos Esquerdinha levantou para a área pernambucana, o zagueiro Guarnieri escorregou e a bola sobrou para Adãozinho que bateu forte abrindo o marcador para o São Caetano. O gol deixou o time da casa perdido e a torcida furiosa, pedindo a saída de Renatinho. O técnico Ferdinando Teixeira atendeu os torcedores prontamente, colocando Grafite em campo. Um minuto depois foi a vez de Donizete dar o lugar para Andreoli que entrou muito bem e o Santa, a partir dos 15 minutos, voltou para o jogo. O são Caetano se fechou e arriscou apenas em contra-ataque. Aos 16 minutos, Grafite deu um passe açucarado para Joãozinho que preferiu driblar Sílvio Luiz a tentar o gol e acabou saindo com bola e tudo. No minuto seguinte, todo o estádio pediu pênalti em um lance onde a bola bateu no braço de Dininho, mas o juiz só marcou escanteio.

O goleiro do São Caetano começou a se destacar na segunda metade da etapa final. Aos 22 fez grande defesa em chute de Teci, que sairia para a entrada de Marco Aurélio três minutos mais tarde. Aos 24 o time da casa quase conseguiu o empate. Depois de um intenso bate-rebate na área do Azulão, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Sílvio Luiz ainda salvaria o São Caetano em mais quatro oportunidades.

Untitled Document

 



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Azulão pega Santa Cruz em casa
São Caetano coloca invencibilidade em jogo contra Santa Cruz
Técnico do Santa abandona esquema com 3 zagueiros
Santa Cruz nega proposta por Muricy Ramalho
Veja lista completa
São Caetano
Azulão pega Santa Cruz em casa
São Caetano coloca invencibilidade em jogo contra Santa Cruz
São Caetano marca treze gols em jogo-treino
São Caetano vira jogo sobre Gama e assume vice-liderança
Veja lista completa
Brasileirão
Romário diz ter apoio dos vascaínos verdadeiros
Treinador do Gama é demitido depois de nova derrota
Zé Teodoro considera justo empate com o Fla
Kim salva o Atlético em casa
Veja lista completa
Futebol Paulista
Botafogo carioca se dá melhor no jogo de compadres
Timão leva dois, mas vira em cima do Goiás
Na estréia de Geninho, Atlético-PR vira em cima da Lusa
Viola garante vitória do Santos na estréia de Cabralzinho
Veja lista completa