CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edílson é expulso e Fla cede empate ao Juventude
Domingo, 16 Setembro de 2001, 17h46
Atualizada: Domingo, 16 Setembro de 2001, 18h29

Rio - Juventude e Flamengo provaram na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, porque fazem campanhas tão ruins no Campeonato Brasileiro, ambos agora com 12 pontos ganhos, sendo que o time carioca com a desvantagem de ter um jogo a mais, 12. A partida, realizada no Alfredo Jaconi, terminou empatada por 1 a 1.

Um jogo lento e de poucas chances de gol na primeira etapa. O Flamengo tinha uma saída de bola muito lenta, o que dificultava as ações de Edílson, que se movimentava por todos os setores do ataque. Além disso, Vampeta abusava de errar passes e chutes. A sorte da equipe rubro-negra é que o Juventude não conseguia articular uma jogada sequer de ataque, errando sempre o último passe em frente à área do Flamengo.

Nas poucas vezes que o Flamengo saiu com rapidez criou problemas para o Juventude. Aos sete minutos, Edílson partiu pela direita, entrou na área, mas na hora de chutar foi travado pela zaga do time gaúcho. Nova oportunidade somente aos 24 minutos, quando surgiu o gol de Edílson.

Alessandro recebeu dentro da área de Fábio Augusto e cruzou, Paulo César tentou cortar, mas escorregou (e chegou a tocar com o braço direito na bola) e a bola sobrou para Edílson chutar forte no lado esquerdo do goleiro Diego.

O gol deixou o time rubro-negro mais tranqüilo na partida. Aos 32, o Flamengo teve uma grande chance de fazer o segundo gol. Reinaldo recebeu de Juan na intermediária, completamente livre, mas quando entrou na área tocou mal, permitindo a defesa de Diego.

A única chance do Juventude ocorreu aos 35, em cabeçada de Leonardo Manzi, que passou por cima do gol defendido por Júlio César, após cruzamento de edinho da direita. Daí até o fim do primeiro tempo, a partida foi um resumo de tudo o que já havia ocorrido: faltas, jogadas restritas ao meio-de-campo, muitos erros de passe e chutes completamente equivocados.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Edílson deu um pisão no tornozelo direito de João Marcelo e foi expulso pelo árbitro Alfredo Loebeling. Mesmo com um jogador a menos o Flamengo teve uma clara chance de fazer o segundo gol, novamente com Reinaldo. O centroavante conseguiu perder o gol na pequena área após boa jogada de Cássio pela esquerda. O toque torto foi para fora, à direita de Diego.

O Juventude não tinha imaginação, mas tinha um jogador a mais em campo e contava com os sucessivos erros do adversário. Aos 18 minutos conseguiu o empate, depois que Fernando cabeceou para a área e a zaga do Flamengo ficou pedindo sem razão impedimento de Dauri. O atacante do time gaúcho virou e chutou forte no alto do meio do gol defendido de Júlio César.

A equipe da casa se animou e aos 21, Mabília cobrou com força uma falta da meia esquerda do seu ataque e a bola bateu no travessão e tocou pouco à frente da linha de gol. O técnico Zé Teodoro pediu gol com tanta insistência que foi expulso.

Três minutos depois, Dauri quase se aproveita novamente de uma falha da zaga do Flamengo, mas Júlio César conseguiu defender, mesmo sentado. Aos 26, Fernandão perdeu gol feito na pequena área, após cobrança de escanteio do lado direito do ataque do Juventude.

O Flamengo só percebeu que poderia fazer um gol de contra-ataque a partir dos 31, mas faltou competência, muita competência. Primeiro foi Alessandro que chutou em cima de Diego depois de finalmente Vampeta acertar um passe para frente. Um minuto depois, quando parecia que Vampeta se recuperaria na partida, perdeu bisonhamente um gol na cara de Diego, após partir com a bola dominada desde o seu campo. Três minutos depois foi novamente a vez de Reinaldo desperdiçar uma chance incrível. O atacante chutou de canela, na pequena área, por cima do gol de Diego.

No fim do jogo, Juan parece ter se inspirado em muitos de seus companheiros e cometeu dois erros. O primeiro foi aos 38, quando fez pênalti em Dauri. Para sua sorte o árbitro não marcou. Quatro minutos depois perdeu uma bola para Dauri, que cruzou na cabeça de Leonardo Manzi. Júlio César tirou com o pé direito e salvou o Flamengo de mais uma derrota.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Botafogo carioca se dá melhor no jogo de compadres
Leandro estréia e comanda vitória do Grêmio sobre o Coritiba
Timão leva dois, mas vira em cima do Goiás
Na estréia de Geninho, Atlético-PR vira em cima da Lusa
Veja lista completa
Flamengo
Vampeta diz que corintianos se armam contra Fiel
Beto desfalca Fla em Caxias
Pet viaja mas pode não ficar no banco
Com Pet, Fla vence menos
Veja lista completa
Futebol Carioca
Botafogo carioca se dá melhor no jogo de compadres
Dupla do tetra decepciona e Vasco perde em casa
Torcida organizada protesta contra Romário
Vampeta diz que corintianos se armam contra Fiel
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Viola garante vitória do Santos na estréia de Cabralzinho
Marques diz que Atlético tem que manter concentração
Índio é escalado na zaga do América-MG
Valdo ganha vaga no Atlético-MG
Veja lista completa