São Paulo - O meia do Santos Marcelinho Carioca disse nesta segunda-feira que promete entrar com uma ação contra o Corinthians reivindicando cerca de R$ 8 milhões, referentes ao pagamento da multa contratual do seu direito de imagem.
O jogador, que conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho o liberando do vínculo com o Timão, deverá agora pedir o ressarcimento da quebra do contrato referente aos direitos de imagem, que já estão atrasados há três meses.
“São três meses de atraso. Como todas as vias amigáveis foram esgotadas, resolvemos tomar essa atitude”, disse o procurador do atleta, James Arruda, à agencia de notícias.
Segundo o empresário, os valores da multa poderão chegar próximo dos R$ 8 milhões e estão baseados no tempo de duração do contrato firmado com o Corinthians até julho de 2004.
“No contrato estava escrito que, em havendo o rompimento, a multa rescisória deveria ser paga”, disse Arruda, relacionando a quebra de contrato com o atraso no pagamento.
O empresário do meia revelou ainda que a diretoria corintiana só atrasou o pagamento dos direitos de Marcelinho - o que não ocorreu com os demais jogadores do grupo.
“Não conseguimos entender a razão. Trata-se de uma atitude estranha”, frisou Arruda.