CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro mantém mau futebol e cede empate ao Bahia
Quinta-feira, 30 Agosto de 2001, 22h21
Atualizada: Sexta-feira, 31 Agosto de 2001, 00h36

São Paulo – O Cruzeiro voltou a apresentar um futebol que irrita a torcida ao empatar por 1 a 1 com o Bahia, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Leonardo, aos 10 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Cruzeiro após bom passe de Edmundo. Mas Bebeto Campos, aos 23, empatou a partida. Quatro jogadores – dois de cada lado -, fora expulsos de campo: Sorín e Augusto, pelo Cruzeiro; Preto e Ramos, pelo Bahia, todos na segunda etapa.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 8 pontos e fica ao lado de Grêmio e Gama na 20ª colocação do campeonato. Já o Tricolor baiano vai aos 10 pontos e fica em 14º lugar.

O próximo compromisso da Raposa é contra o Vitória, em Salvador, no domingo. O Bahia vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, também no domingo.

O Cruzeiro entrou em campo fazendo média com sua torcida: "Torcedor, obrigado pelo apoio neste momento difícil", dizia a faixa carregada pelos jogadores, satisfeitos com a presença da torcida mesmo com a má fase do time.

Difícil foi retribuir dentro de campo. Apesar do maior volume de jogo no primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu criar boas chances de gol.

Aos 11 minutos, Sorín chutou fraco para fácil defesa de Emerson. Leonardo, aos 15, também cocluiu fraco nas mãos do goleiro do Bahia. O time baiano chegou com perigo aos 20: Robson completou cruzamento da direita e André fez grande defesa.

Aos 32, Sorín arriscou um forte chute de longe e Emerson botou a escanteio. Na sequência, o argentino concluiu e a zaga mandou a bola novamente pela linha de fundo. A última oportunidade no primeiro tempo foi do Bahia: Preto, aos 43, chutou por cima do gol de André.

O Cruzeiro botou pressão no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Jorge Wágner cobrou escanteio, Luizão desviou de cabeça e Emerson fez bela defesa, mandando a escanteio. O gol cruzeirense saiu aos 10 minutos: Edmundo enfiou linda bola para Leonardo, que chutou cruzado no canto direito de Emerson. A bola ainda tocou nas mãos do goleiro antes de entrar.

Para melhorar a situação do Cruzeiro, Ramos foi expulso aos 21 após cometer falta em Edmundo. Porém, mesmo com um jogador a menos, o Bahia se lançou à frente e conseguiu empatar. O gol baiano saiu aos 22: Robson cruzou da direita e Bebeto, de frente para o gol, completou para deixar tudo igual no placar.

Aos 43, Augusto Recife foi expulso após cometer falta violenta em Bebeto. O empurra-empurra se formou e mais dois jogadores levaram o cartão vermelho: Sorín e Preto. Final de jogo, 1 a 1 no placar, duas expulsões para cada lado e vaias no Independência para o time do Cruzeiro.

Outra notícia também causou rebuliço no Independência antes de a bola começar a rolar: as explicações acerca do boicote dos jogadores cruzeirenses à imprensa. Os "mudinhos da Toca", como estão sendo chamados, distribuíram um comunicado aos jornalistas, no qual justificaram a greve de silêncio com a imprensa.

A reclamação, sem maiores especificações, é de que jornais, emissoras de TV e Rádio andaram publicando inverdades sobre o time.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Meia do Bahia é pego no antidoping por uso de maconha
Nonato fica fora do jogo contra o Cruzeiro
Cruzeiro, em silêncio e desfalcado, pega o Bahia
Evaristo faz mistério para definir o Bahia
Veja lista completa
Brasileirão
Jogadores convencem Mário Sérgio a ficar
Bugre quebra tabu e Candinho balança na Portuguesa
Fla apanha com ‘burro interino’, e Cruzeiro tropeça
Jogo entre Flu e Juventude muda de horário
Veja lista completa
Cruzeiro
CBF suspende contrato de Alex com o Cruzeiro
Nonato fica fora do jogo contra o Cruzeiro
Vitória perde dois para encarar o Cruzeiro
Geovanni sonha com chance no Barça
Veja lista completa
Futebol Baiano
Meia do Bahia é pego no antidoping por uso de maconha
Nonato fica fora do jogo contra o Cruzeiro
Vitória perde dois para encarar o Cruzeiro
Dois gols na Bahia, e Tuta já é titular
Veja lista completa