CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás derruba invicto do Brasileirão
Quarta-feira, 29 Agosto de 2001, 23h34
Atualizada: Quinta-feira, 30 Agosto de 2001, 00h48

São Paulo – O Goiás derrubou o penúltimo invicto do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. O time de Lori Sandri venceu o Fluminense por 2 a 0 e chegou aos 14 pontos, um a mais que a equipe carioca. O único time que ainda não perdeu foi o Santos.

O time goiano aproveitou o tempo chuvoso para arriscar alguns chutes de longa distância, logo no início. Maurício e Danilo, respectivamente, tentaram surpreender Murilo, mas erraram o alvo. Apesar de permitir as investidas do adversário, o Fluminense teve uma boa chance aos 13 minutos, quando Sidney acertou um lançamento para Roni. No entanto o atacante não soube dominar a bola, e facilitou o trabalho de Harlei.

Aos 17 minutos, num lance confuso na área do Goiás, Jorginho abriu espaço e chutou colocado. A bola tocou em Agnaldo, que ainda tentou finalizar, mas foi travado. O atacante tricolor quase abriu o placar, aos 23 minutos, depois de receber passe de Sidney. A bola raspou o travessão de Harlei. Agnaldo e tentou novamente, um minutos depois, num chute de primeira, novamente por cima.

Mas foi o Goiás que marcou, aos 27 minutos, por meio de Itamar, que recebeu belo passe de Marabá, entrou na área e deslocou Murilo. O Fluminense se abateu, e passou a render menos, enquanto o Goiás tratou de aproveitar a vantagem, fechando-se em seu campo. Os ataques desarticulados do Tricolor eram seguidamente bloqueados pela defesa goiana, bem armada em seu campo.

O Fluminense tentou pressionar no início do segundo tempo, mas continuava parando na marcação adversária. Restava então arriscar de longa distância, e foi assim que Yan quase empatou, aos três minutos. Ele dominou a bola na intermediária e chutou forte, próximo ao ângulo direito de Harlei. Aos 11 minutos, Jorginho - em sua última participação antes de ser substituído por Magno Alves -, fez boa jogada, deixando Roni livre. Dentro da área e tendo apenas o goleiro adversário pela frente, ele chutou muito alto.

A pressão tricolor aumentou com Yan, que tentou novamente de fora da área, aos 13 minutos, e Roni, três minutos depois, num chute próximo à pequena área do Goiás, defendido no reflexo por Harlei.

Aos 19 minutos o Goiás quase fez o segundo, num contra-ataque desperdiçado por Maurício que, já dentro da área tricolor, prendeu demais a bola e facilitou o trabalho da defesa adversária. O troco do Fluminense aconteceu aos 26 minutos, com Agnaldo, que recebeu livre na esquerda, mas parou na defesa de Harlei.

Pouco depois, o goleiro goiano voltou a evitar o empate, defendendo um chute de Roni, da marca do pênalti, e outro de Agnaldo. O técnico Lori Sandri resolveu fechar ainda mais o Goiás, lançando o zagueiro Josué no lugar do meia Danilo. Com o resultado, a pressão tricolor aumentou. Aos 35 minutos, Paulo César lançou da intermediária, pela esquerda, para Agnaldo. O atacante se esticou e tocou a bola próximo à trave direita de Harlei.

O Fluminense foi castigado nos minutos finais da partida. Quando mandava no jogo, acabou levando o segundo gol. No lance, Josué dominou a bola na direita, dentro da área do Tricolor, e chutou cruzado. Araújo aproveitou para desviar a bola, surpreendendo Murilo, aos 43 minutos.

Untitled Document

 



L! Sportpress e Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Grêmio quer Aloísio ou Alex por Ronaldinho
São Paulo e Juventude empatam com muitos gols em Caxias
Palmeiras dispara; Tinga ameaçado, e Parreira vai para rua
Mário Sérgio pede demissão no Atlético-PR
Veja lista completa
Fluminense
Fluminense faz tarde de autógrafos em Brasília
Fluminense faz tarde de autógrafos em Brasília
Volta de Roger alivia barra de Oswaldo no Flu
Flu briga para se manter invicto contra o Goiás
Veja lista completa
Futebol Carioca
Romário vê artilheiro do Botafogo fazer a festa
Com Bebeto, Vasco empata com o América em Minas
Joelho tira Beto do Fla nesta quinta
Fluminense faz tarde de autógrafos em Brasília
Veja lista completa
Futebol Goiano
CRB bate o Anapolina de virada na Segundona
Fluminense faz tarde de autógrafos em Brasília
Fluminense faz tarde de autógrafos em Brasília
Goiânia tenta reforços para disputa da Série C
Veja lista completa