CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla de ataque funciona e Atlético-MG vence o Botafogo-SP
Domingo, 19 Agosto de 2001, 16h19
Atualizada: Domingo, 19 Agosto de 2001, 17h17

O Atlético começou partindo para cima do Botafogo, que armou um forte esquema de marcação para impedir a aproximação dos atacantes atleticanos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 8 minutos, quando Alexandre avançou pelo meio, aproximou-se da área e chutou forte. O goleiro Maurício espalmou e, em seguida, segurou firme.

Apesar de ter maior volume de jogo, o Atlético não conseguia chegar em condições de finalizar as jogadas. O Botafogo, por sua vez, parecia mais preocupado em não levar gols do que em buscar o ataque.

A partida seguiu truncada até os 35 minutos, quando Ronildo fez grande jogada pela esquerda, aproximou-se da área e chutou forte, à meia altura. Maurício não conseguiu segurar e Guilherme, livre na pequena área, teve o trabalho apenas de tocar para a rede, abrindo o placar para o Atlético.

Após sofrer o gol, o Botafogo decidiu sair mais de seu campo, tentando o empate. Com mais liberdade, os atacantes atleticanos foram com tudo para cima. Aos 38, Djair tocou para Marques, na meia-esquerda, ele jogou para a área, achando Alexandre livre. Mas, na hora da conclusão, ele acabou se desequilibrando e a bola saiu rente à trave esquerda.

E o Botafogo não resistiu à velocidade imposta pelo ataque do Atlético. Aos 41, Djair roubou bola no meio-campo e lançou para Baiano, na direita. Ele partiu em direção à linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Maurício, também por Guilherme e chegou a Marques, na segunda trave. Ele só teve o trabalho de escorar, ampliando o marcador. 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico interino do Botafogo, José Mário Crispim, decidiu substituir o atacante Marco Denner por Edvaldo, na tentativa de dar mais poder ofensivo a sua equipe. O Atlético Mineiro manteve a escalação que havia iniciado a partida.

E se o primeiro tempo terminou com o Atlético atacando em alta velocidade, o mesmo não aconteceu na fase complementar. Apesar de o Botafogo ter saído mais para o jogo, a partida caiu muito de rendimento.

Aos 25 minutos, Paulinho, que havia substituído a Jajá, chegou em velocidade próximo à grande área do Atlético, limpou a jogada e chutou forte. A bola ganhou altura e encobriu a meta de Velloso.

E o Botafogo passou a buscar mais o ataque, criando algumas oportunidades. Aos 37 minutos, o zagueiro Bell foi até à área do Atlético e aproveitou cruzamento Anderson para cabecear. A bola saiu com força, mas Velloso estava atento e segurou firme. Apesar de ter ameaçado uma reação, o time paulista não teve tempo para fazer seu gol e a partida terminou mesmo e 2 a 0 para o Atlético.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Valdo vira titular no Atlético-MG
Levir Culpi promove três mudanças para jogo contra o Botafogo-SP
Velloso joga culpa no juiz por derrota do Atlético-MG
Atlético-PR bate o xará mineiro e alcança a liderança isolada
Veja lista completa
Botafogo-SP
Levir Culpi promove três mudanças para jogo contra o Botafogo-SP
Ernesto Paulo perde o emprego no Botafogo-SP
Brasileiro faz mais uma vítima, e técnico do Bota-SP cai
Santos joga mal, mas vence o lanterna Botafogo-SP
Veja lista completa
Brasileirão
São Paulo consegue vitória fulminante em cima do Atlético-PR
Gol nos acréscimos livra a cara do Juventude
Grêmio paga R$ 400 mil para ficar com Dodô
Mabília acerta com o Juventude
Veja lista completa
Futebol Mineiro
São Caetano vence e provoca vaias ao América-MG
Valdo vira titular no Atlético-MG
Coritiba encara Cruzeiro, que ‘roubou’ seu técnico
Lula Pereira espera jogo de paciência contra o São Caetano
Veja lista completa