Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira quer aproveitar o fato de Paulo César estar acostumado a atuar improvisado na lateral esquerda, para mudar o Fluminense contra o Gama-DF. Na partida deste domingo, no Maracanã, a equipe tricolor deverá ter o jogador deslocado para a função, já que, tanto Anderson quanto Vinícius, não vêm agradando ao treinador.
Na época em que era comandado por Valdyr Espinosa, o Tricolor atuou por algumas vezes com Paulo César na lateral esquerda. Foi assim durante boa parte do primeiro semestre, quando o então titular Tiago Silva decepcionava a torcida com atuações apagadas. Desde que Oswaldo assumiu o time carioca, Paulo César ainda não havia jogado deste forma, o que poderá ocorrer no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
“Vi várias vezes o Paulo atuando pela esquerda e é uma boa possibilidade que a equipe possui”, afirmou Oswaldo.
Com o possível deslocamento de Paulo César, surge uma chance para o ex-júnior Flávio, que entraria na lateral direita. Assim, o técnico tricolor desiste momentaneamente do esquema 3-5-2, usado no segundo tempo do empate de 1 a 1 com o São Caetano, na última quarta. No entanto, Oswaldo não descarta a opção de armar uma equipe com três zagueiros no andamento dos jogos. “Nós temos o nosso meio-campo muito combalido, já que perdemos muitos jogadores importantes. Por isso, preferi experimentar esta formação, caso haja a necessidade de utilizá-la dentro de uma partida”.
Os desfalques que o treinador se referiu são Fabinho, Fernando Diniz, Roger e Gilmar, todos machucados. A outra opção seria Roberto Brum, mas o jogador ainda cumpre suspensão por uso de doping na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ele só terá condições de jogo no mês que vem, quando expira a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).