CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Anapolina reclama da falta de campo para treinar
Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 12h30
Atualizada: Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 12h31

Rio - A falta de campos para treinamento tem sido obstáculo no desenvolvimento do trabalho do técnico Ernesto Guedes no Anapolina-GO. O treinador quer decidir ainda nesta quinta-feira a escalação do time para a estréia contra a Tuna Luso-PA, às 15h30min deste domingo, no Estádio Jonas Duarte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Exigente, ele reclamou que a inexistência de um local específico para corrigir os erros impede o cumprimento de um planejamento mais adequado.

Na visão do treinador, que na última quarta-feira comandou um coletivo no estádio, onde as partidas serão realizadas na competição, disse que 50 minutos (tempo liberado para treinamento), em apenas uma semana, não são suficientes para a implantação de jogadas ensaiadas e do reconhecimento do gramado. Ele afirmou ainda que este fator causa a diminuição no ritmo do trabalho da comissão técnica.

Guedes ressaltou que, um clube que pretenda se adequar ao futebol moderno, precisa ter um Centro de Treinamento. Segundo ele, a cidade de Anápolis oferece poucos campos, mas acredita que este entrave não prejudicará o Anapolina no início da competição.

"Estamos no caminho certo. Os jogadores vão mostrar serviço na competição", resumiu.

O presidente Nélio Carneiro informou que o gramado do Bairro de Lourdes, em reforma desde os primeiros meses do ano, está praticamente liberado. Segundo o dirigente, apenas a parte de irrigação impede os treinamentos. Ele frisou que a comissão técnica poderá utilizá-lo nos próximos dias.

Otimista, o treinador, que parou diversas vezes o treinamento para chamar a atenção dos jogadores, gostou da performance dos titulares. Eles venceram os reservas por 5 a 0, com destaque para o atacante PC, autor de três gols. Os outros dois foram marcados por Rogerinho e Leonardo Goiano. O lateral Babau e o meia Dedé também sobressaíram no coletivo.

Apesar do belo gol marcado no treino, Rogerinho, que deixou sua posição original, não atuou bem como quarto homem do meio-de-campo, mas está com a escalação garantida. O provável time do Anapolina é Márcio Deffendi, Baiano, Cleyton, Adelmo e Babau; De Paula, Anderson, Dedé e Rogerinho; Leonardo Goiano e PC.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Anapolina
Ernesto Guedes é apresentado como novo técnico da Anapolina
Ernesto Guedes é o novo treinador da Anapolina
Após acertar com fazenda, Anapolina busca novo patrocinador
Goiás e Anapolia empatam em amistoso tumultuado
Veja lista completa
Brasileiro - Série B
Vila Nova quer chegar à Série A en 2002
Americano busca manter na Segundona desempenho do Carioca
Vila Nova-GO fica satisfeito com série B
Série B começa no sábado e tem 14 jogos no final de semana
Veja lista completa