OPINE:Ronaldo vai voltar a jogar como antes?
Roma - O atacante brasileiro Ronaldo pode voltar aos campos em um amistoso entre Inter e Real Madrid, no dia 14 de agosto. A informação foi divulgada pela imprensa italiana nesta sexta-feira.
No seu retorno aos gramados depois da segunda cirurgia no tendão patelar do joelho direito, realizada em abril de 2000, Ronaldo reviveria o duelo com Zidane, craque recém contratado pelo Real e protagonista da maior transação do futebol mundial (cerca de US$ 60 milhões).
Na final da Copa de 98, o francês conduziu a sua seleção ao título ao marcar dois gols, enquanto o brasileiro teve uma atuação apagada após sofrer uma convulsão antes da partida.
O jogo do dia 14 será disputado no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, na Espanha. Também não está descartada a possibilidade de Ronaldo adiar o seu retorno para a partida beneficente da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entre Inter e Senegal, no dia 19, em Milão.
O brasileiro deveria entrar em campo nesta sexta-feira no triangular que a Inter disputa junto com Juventus e Lazio, em Bari, mas no início da semana ele sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda.
Rodrigo Paiva, assessor de imprensa do Fenômeno, garante que a presença do atacante no jogo da Unicef é certa. “Não existe essa história de que ele ficará fora da estréia do Campeonato Italiano (dia 26)”, disse, por telefone, de Milão ao Terra Esportes. Na quinta-feira, o jogador voltou aos treinos correndo em volta do campo.