CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Time eliminado vira vice-campeão em Mato Grosso
Terça-feira, 24 Julho de 2001, 21h26
Atualizada: Terça-feira, 24 Julho de 2001, 21h27

Oliveira Júnior

Direto de Cuiabá (MT) - A portaria 37 expedida pelo Comitê Excutivo do Campeonato Estadual nesta terça-feira diz que o Mixto está impedido de disputar o Estadual de 2002 e o Juventude é o campeão da temporada. A equipe se recusou a entrar em campo no último domingo na segunda partida final do torneio em protesto contra a arbitragem no primeiro jogo.

O presidente da entidade, ressuscitada após as confusões da temporada, Altair Cavaglieri ainda desconheceu a existência do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que julgaria o caso, afirmando o Juventude somou 6 pontos na Terceira Fase (Finais) e por isso é o campeão.

"Ele não tem poder para invalidar uma decisão do TJD nem para impedir que o julgamento ocorra. Isso não existe", detonou o presidente do Mixto, Wilson Bregunci.

Quanto a ameaça de não participar do Estadual de 2002, Bregunci desafiou Cavaglieri. "Quero ver ele fazer isso. Nem ele nem o Comitê. Só uma decisão do Tribunal pode tirar o Mixto", concluiu.

Como detalhe, Bregunci lembrou que nem em Primavera do Leste o presidente do Comitê esteve domingo, para a entrega do Troféu de campeão, ao time que o eliminou.

A surpresa no entanto foi o Comitê ter declarado o Sinop Esporte Clube (time eliminado da competição nas semifinais) como o vice-campeão da temporada. O presidente mixtense acha que a atitude do dirigente do Comitê, visa beneficiar a equipe presidida por ele mesmo, que pode com isso disputar a Copa do Brasil em 2002.

Toda essa polêmica terá mais um capítulo na quinta-feira, quando o TJD da FMF julga um recurso do Mixto, que pede a anulação da primeira partida das finais, com base no Erro de Direito do árbitro do jogo.

Cidades Virtuais/Cuiabá


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Matogrossense
Mixto não vai a campo e Juventude fica com título em MT
Juventude-MT joga para definir o estadual
Árbitro admite erro em Mato Grosso
Campeão no Mato Grosso pode sair só no tapetão
Veja lista completa