CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-mulher de Danrlei processa o Grêmio
Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 02h37
Atualizada: Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 02h37

Porto Alegre - O advogado Luiz Alexandre Markusons promete ingressar nesta quinta-feira com ação de danos morais contra o Grêmio. Representante legal de Michele Christine, ex-mulher do goleiro Danrlei, o advogado acusa o clube de retenção dos valores referentes à pensão alimentícia da filha do casal, Raíssa.

”Danrlei não tem culpa nenhuma nesse episódio” afirma Markusons. “O Grêmio está cometendo apropriação indébita, já que desconta o valor do salário do jogador e não o repassa à família. Isso é extremamente grave”.

Na quarta pela manhã, acompanhado de Michele, que veio de Lima, capital do Peru, onde reside atualmente, o advogado esteve no Estádio Olímpico. Segundo relatou, somente após uma espera de 40 minutos é que houve o atendimento por parte dos funcionários. Markusons disse ter sido informado pelo departamento de finanças de que o clube havia pago os salários de abril e de maio. “Mas o depósito da pensão não foi feito”, garante o advogado, que registrou queixa na 2ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o advogado, o clube está obrigado a descontar mensalmente R$ 3,5 mil do salário do goleiro e repassá-lo à família, através de depósito bancário. Ao jogador, caberia o depósito de R$ 900 mensais.

Ressaltando também a inocência de Danrlei no episódio, Michele lamenta que tenha precisado vir ao Brasil de forma inesperada. O retorno a Lima está marcado para esta quinta.

O vice-jurídico do Grêmio, Homero Bellini Jr., assegurou que o pagamento está em dia. “O que pode ter ocorrido é um atraso no pagamento de salários, nunca a apropriação indébita”, argumenta.

Na semana passada, antes do jogo contra o Vila Nova, em Goiânia, o capitão Zinho garantiu que o salário dos jogadores havia sido atualizado pela direção.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Tite já arma Grêmio para a Mercosul
Grêmio e PSG se reúnem no final deste mês pelo ‘caso Ronaldinho’
Grêmio vence Peñarol em amistoso
Gral quer repetir história de Tinga
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Tite já arma Grêmio para a Mercosul
Parreira diz que Inter está no caminho certo
Reforços do Internacional-RS começam sob chuva e frio
Grêmio e PSG se reúnem no final deste mês pelo ‘caso Ronaldinho’
Veja lista completa