CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Era Felipão sofre nova derrota
Quinta-feira, 12 Julho de 2001, 23h33
Atualizada: Sexta-feira, 13 Julho de 2001, 06h37

Reuters
Jardel perde a chance de finalizar de cabeça

São Paulo – A Seleção Brasileira começou mal a Copa América. Nesta quinta-feira, os brasileiros perderam para o México por 1 a 0, em Cali, na Colômbia, pelo grupo B. Foi o segundo jogo do técnico Luiz Felipe Scolari no comando. E a segunda derrota. A primeira foi para o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Os brasileiros não vencem há seis jogos – o último foi contra Camarões -, e não marcam há 330min (5h30) - o último gol foi feito por Ramon, contra a França. As duas partidas foram pela Copa das Confederações. O próximo adversário brasileiro na Copa América será o Peru, domingo, às 16h.

A Seleção foi inofensiva no primeiro tempo. Os jogadores ficavam longe um dos outros, sem chance de tabelas. Os laterais Alessandro e Roger não conseguiram fazer um cruzamento perigoso na área do México, para que Jardel tentasse cabecear – jogada que foi apontada por Felipão como a principal da equipe. Do meio-de-campo, Juninho Paulista tentava jogadas individuais. Émerson, em alguns momentos, também chamou a responsabilidade. Mas foi só.

Na marcação, o time de Felipão foi fraco, principalmente no meio-de-campo. Fábio Rochemback, além de errar quase todos os passes, era desarmado com facilidade, criando contra-ataques perigosos. Com todos os erros, não demorou para o México abrir o placar. Logo aos 4min, Garcia Aspe cobrou escanteio, Marcos espalmou para o meio da área, Borgetti matou no peito, tirou Roque Júnior, que escorregou, e mandou para as redes.

Os brasileiros responderam quatro minutos depois. Alex cruzou na área, Cris furou, Emerson desviou fraco a bola. O goleiro Perez espalmou, fazendo grande defesa. Aos 17min, novamente Émerson deu uma boa arrancada pelo meio e chutou de fora da área. A bola raspou a trave.

O time brasileiro teve mais posse de bola na primeira etapa - 16min20, contra 12min21, segundo estatísticas exclusivas do Kickoff.com.br -, mas sem assustar Perez. Com os espaços na defesa brasileira, o México quase conseguiu ampliar. Eriberto Morales cruzou da esquerda para Arrelando, sozinho na área. O mexicano bateu fraco, Marcos espalmou, aos 43min. O Brasil ainda teve chance de empatar antes do intervalo. Jardel recebeu na área e tocou para Juninho Paulista, que bateu fraco. Perez defendeu com facilidade.

Para o segundo tempo, Felipão colocou Guilherme e Denílson, nos lugares de Jardel e Juninho Paulista. Roger ficou menos sozinho na esquerda com a compania de Denílson. Mesmo assim, o time continuou sem perigo no ataque.

Sentindo o mau momento do time brasileiro, a torcida colombiana começou a gritar olé logo no começo da etapa final. Aos 18min, entrou o meia Juninho Pernambucano no lugar do lateral Alessandro. Émerson caiu pela direita para cobrir o setor. O Brasil conseguiu o primeiro chute no segundo tempo aos 19min. Alex recebeu na intermediária, foi para cima da defesa do México e bateu forte. A bola foi para fora, numa bela jogada.

Depois disso, os brasileiros continuaram tentando o ataque, mas sem criar nenhuma jogada perigosa.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Seleção irrita torcedores e jornalistas
As notas da Seleção na derrota para o México
Futebolzinho do Brasil faz colombianos virarem a casaca
Para jogadores do Brasil, atuação não foi tão ruim
Veja lista completa
Felipão
Imprensa colombiana elogia Felipão e ataca Argentina
Jardel deixa Felipão preocupado
“Covarde”, Felipão cassa folgas da Seleção
Eduardo Costa se apresenta à Seleção
Veja lista completa
Copa América
As notas da Seleção na derrota para o México
Futebolzinho do Brasil faz colombianos virarem a casaca
Para jogadores do Brasil, atuação não foi tão ruim
Felipão se irrita e aponta culpados por fracasso
Veja lista completa
México
As notas da Seleção na derrota para o México
Para jogadores do Brasil, atuação não foi tão ruim
Felipão se irrita e aponta culpados por fracasso
Terra Esportes traz online a estréia do Brasil na Copa América
Veja lista completa