CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Globo manda e Copa América será realizada neste mês
Quinta-feira, 05 Julho de 2001, 19h14
Atualizada: Quinta-feira, 05 Julho de 2001, 20h22

São Paulo – A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta quinta-feira que vai realizar a Copa América ainda este ano. Segundo a rádio CBN, a entidade manteve a data inicialmente prevista para o começo do torneio. Assim, a disputa terá o pontapé inicial em 11 de julho na Colômbia.

Há uma semana, a entidade havia adiado a realização do torneio para o ano que vem. Porém, depois do adiamento, que poderia se tornar no cancelamento uma vez que não havia datas para que o torneio fosse realizado, a TV Globo e a Traffic, dona do setor de esportes da TV Bandeirantes, intervieram junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) pedindo para que a situação fosse revista uma vez que sofreriam prejuízos por causa da mudança. A pressão das emissoras foi revelada nesta quinta-feira pela Folha de S.Paulo.

Os cartolas da Sul-Americana se reuniram durante todo o dia em Buenos Aires e decidiram que tudo ficaria como antes do cancelamento. A competição será mesmo organizada pela Colômbia apesar da falta de segurança no país.

A Argentina, porém, já avisou que vai ficar fora do torneio. Antes do primeiro cancelamento, a embaixada do país na Colômbia recebeu uma ameaça de morte aos seus jogadores.

O Uruguai, e até mesmo o Brasil, também foram contra jogar o torneio em território colombiano.

De acordo com o presidente da Federação Argentina (AFA), Julio Grondona, a confirmação desta data é "uma falta de respeito", uma vez que a competição já havia sido transferida para 2002. Grondona alega ainda que os jogadores argentinos já estão de férias. Além disso, alguns atletas, como Hernán Crespo, foram ameaçados de morte pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Segundo informações veiculadas pela imprensa argentina, membros da Conmebol se reuniram com José Hawilla - um dos donos da Traffic, empresa que detém os direitos de transmissão do evento - e ele não se opôs à desistência da seleção platina.

A Argentina estava no Grupo C da competição, ao lado de Canadá, Uruguai e Bolívia. Brasil e Uruguai podem, até sexta-feira, aderir ao boicote argentino à competição.

Redação Terra/JBOnline


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Lopes anuncia plano em caso de haver Copa América
Presidente da Fifa não quer se meter com a Copa América
Globo e Traffic querem Copa América em julho
Colômbia quer Copa América neste ano
Veja lista completa