CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contrato de Ronaldinho com PSG irrita o Grêmio
Quinta-feira, 05 Julho de 2001, 09h22
Atualizada: Quinta-feira, 05 Julho de 2001, 11h29

Porto Alegre - Uma afronta à Justiça Brasileira. Em resumo, é isto que pensa o Grêmio sobre a assinatura de contrato de Ronaldinho com o PSG enquanto está em vigência a liminar que o impede de deixar o Grêmio sem indenização de R$ 84 milhões.

O jogador firmou vínculo definitivo com o novo clube. O PSG já o inscreveu na Liga Francesa para disputar a temporada, pois as inscrições terminam no dia 27 de julho. Quarta, Assis, procurador e irmão de Ronaldinho, admitiu que o craque está inscrito para disputar o Campeonato Francês. O advogado do jogador, Sérgio Neves, chegou de Brasília ontem à noite.

De Paris, Assis disse, por telefone, que a decisão foi tomada sem receios: “Ele assinou no último final de semana um contrato de inscrição na Liga, que é o mais importante.”

A advogada do PSG, Patricia Moyerson, confirmou ao jornal L‘Equipe a assinatura de contrato, admitindo que o compromisso com o clube está assinado desde o final de fevereiro. Ronaldinho não precisa estar presente hoje, em Porto Alegre, às 15h, em audiência na 26ª Vara da Justiça do Trabalho (ver matéria ao lado). A juíza Mara Antônia Loguércio adiantou que não terá condições de proferir a sentença definitiva sobre o caso.

No encontro da tarde, haverá apenas o depoimento de testemunhas: Emídio Perondi e César Cabral (presidente e secretário da Federação Gaúcha de Futebol), arrolados pelo advogado do jogador, e Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio em 1998, indicado pelo clube.

“Se ele assinou contrato, melhor para o Grêmio: afrontou diretamente a juíza e ainda tornou-se nosso devedor. Um dia, terá que pagar a dívida. Veja, não estamos impedindo Ronaldo de jogar. Queremos apenas a nossa indenização de direito”, afirmou o advogado do Grêmio, Homero Bellini Jr.

Os advogados de Ronaldinho discordam. Afirmam que o craque não é devedor de ninguém até que todos os recursos cabíveis tenham se esgotado. O próximo passo da equipe jurídica do jogador é pedir o atestado liberatório na Fifa, que solicitará a documentação junto à CBF. O PSG acredita que nem a taxa pela formação do atleta o Grêmio tem o direito de receber, já que o contrato do atacante, que encerrou em fevereiro, era o seu segundo profissional. O primeiro foi entre 1997 e 1998.

Sérgio Neves retornou quinta à noite de Brasília. Em entrevista à Rádio Gaúcha, não revelou o que foi fazer na capital federal - “o segredo é a alma do negócio”, disse -, mas mostrou confiança de que a Justiça será favorável ao jogador. Neves desmentiu Assis, afirmando que o jogador não tem contrato assinado com o PSG. Só que, para ser registrado na Liga Francesa, o atleta precisa ter contrato em vigor com o clube.

Neves acredita que a Fifa deverá conceder licença provisória, baseada no princípio trabalhista de que um homem não pode ser impedido de exercer o seu trabalho. Se for preciso, irá até a última instância, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para tentar cassar a liminar que garante a indenização de R$ 84 milhões ao Grêmio.



Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ronaldinho
Novela Ronaldinho tem mais uma capítulo
Juíza diz que agora Ronaldinho deve ao Grêmio
Ronaldinho assina com o PSG
Juíza quer acordo entre Grêmio e Ronaldinho
Veja lista completa
Grêmio
Novela Ronaldinho tem mais uma capítulo
Juíza diz que agora Ronaldinho deve ao Grêmio
Tite vai pedir retratação a jornal de São Paulo
Ronaldinho assina com o PSG
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Novela Ronaldinho tem mais uma capítulo
Paraná e Rio Grande do Sul brigam para ter a Seleção
Ex-zagueiro do Inter aposenta as chuteiras em Portugal
Tite vai pedir retratação a jornal de São Paulo
Veja lista completa