CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras perde batalha nos pênaltis e Boca é finalista
Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 00h13
Atualizada: Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 12h24

Reuters
Riquelme foi um dos melhores em campo no Parque Antártica

São Paulo – Em partida marcada por muito nervosismo e agressão de auxiliar por parte de torcedores, o Boca venceu o Palmeiras por 3 a 2, na decisão por pênaltis, e se classificou para as finais da Copa Libertadores da América de 2001. O tempo regulamentar da partida, disputada nesta quarta-feira, no Parque Antártica, terminou com empate por 2 a 2. Gaetán e Riquelme abriram 2 a 0 para a equipe argentina, mas Fábio Júnior e Bermúdez (contra) deixaram tudo igual.

Nos pênaltis, Alex, Basílio e Arce desperdiçaram os do Palmeiras. Traverso foi o único argentino a perder. A partida ficou tumultuada após a invasão de dois palmeirenses no campo aos 37 minutos do primeiro tempo. Os torcedores agrediram o auxiliar colombiano Daniel Wilson, que caiu no gramado. A partida ficou paralisada por 6 minutos. O técnico do Boca, Carlos Bianchi, também precisou de atendimento médico ao final do primeiro tempo. Ele foi atingido por um objeto na descida para o vestiário.

O primeiro tempo foi todo do Boca Juniors. Além de estar bem melhor em campo, a equipe argentina contou com o nervosismo da torcida e da própria equipe do Palmeiras para abrir uma invejável vantagem no marcador. Os palmeirenses “ajudaram” o Boca ao errar muitos passes e fazer faltas violentas. Aos 49 minutos, Alexandre foi expulso ao fazer falta muito dura em Traverso.

Já a torcida calou após os gols do Boca e se tornou protagonista da partida aos 37 minutos, quando dois torcedores invadiram o campo e agrediram o auxiliar de arbitragem que marcava o ataque do Palmeiras. O bandeirinha caiu no gramado e o jogo ficou paralisado por 6 minutos. Um dos torcedores foi identificado como Wellington Oliveira Almeida.

Em campo, o Boca saiu na frente logo a 1 minuto de jogo, quando Felipe e Leonardo bateram cabeça na entrada da área, Jimenez chutou forte, Marcos espalmou e Gaetán conclui com precisão. O Boca seguiu no comando da partida, e, aos 16, Riquel chutou rasteiro, da meia-lua, para ampliar.

O Palmeiras então resolveu se acalmar e tocar mais a bola, chegando mais fácil ao ataque. Após algumas chances perdidas, Juninho fez boa jogada e rolou para Fábio Júnior diminuir. Isso aos 36 minutos, justamente um minuto antes de os torcedores agredirem o auxiliar e esfriarem a própria equipe do Palmeiras. Aos 49, foi a vez de Alexandre ser expulso.

Na descida para os vestiários, um objeto foi atirado no técnico do Boca, Carlos Bianchi.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e teve as rédeas da partida. A entrada do colombiano Muñoz no lugar de Juninho, aos 13 minutos, deixou o Verdão ainda mais ligado e o empate passou a ser questão de tempo. E ele veio aos 21 minutos, quando Arce cobrou escanteio da esquerda e o colombiano Bermúdez, do Boca, tocou contra o próprio gol: 2 a 2.

Mesmo com um homem a menos, o Palmeiras passou a ser só pressão, embora abrisse espaço para os perigosos contra-ataques puxados por Riquelme. Aos 41 minutos, Martelan foi expulso ao fazer falta dura em Basílio.

A partida seguiu neste ritmo nervoso até o final e a decisão por pênaltis.


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Técnico do Boca comemora classificação com ponta de tristeza
Fábio Júnior diz que substituição foi ‘estranha’
Marcos diz que faltou experiência aos companheiros
Confira as atuações dos jogadores do Palmeiras contra o Boca
Veja lista completa
Palmeiras
Técnico do Boca comemora classificação com ponta de tristeza
Musa do Parque Antártica vai aparecer nua
Robert pode trocar o Santos pelo Palmeiras
Américo Faria garante permanência de Celso Roth
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Ramón Díaz volta ao comando do River Plate
Mascote oficial da Copa América inicia giro pela Colômbia
Em vantagem, Cruz Azul tenta chegar à final da Libertadores
Dois brasileiros reforçam time equatoriano
Veja lista completa