CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado prestes a pedir a cassação de Eurico Miranda
Quarta-feira, 13 Junho de 2001, 19h57
Atualizada: Quarta-feira, 13 Junho de 2001, 19h57

Rio - O cerco ao mandato do deputado Eurico Miranda (PPB-RJ) está se fechando cada vez mais. Uma fonte da CPI do Senado informou que no máximo em duas semanas a Corregedoria da Câmara estará recebendo um pedido formal da Comissão do Senado para a cassação do mandato de Eurico por quebra de decoro parlamentar.

A CPI do Senado vai encaminhar à Corregedoria, juntamente com o pedido de cassação, todos os documentos entregues ao procurador geral da República, Geraldo Brindeiro, contendo acusações contra Eurico por apropriação indébita, falsidade ideológica e crime eleitoral.

“No máximo em duas semanas, ou até mesmo na semana que vem, vamos encaminhar à Corregedoria da Câmara esses documentos contra o Eurico, juntamente com um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar”, afirmou a fonte.

Perguntada se não seria mais prudente ouvir primeiro Eurico, que deverá depor em agosto, antes de encaminhar a Corregedoria o pedido de cassação, a fonte ironizou: “Não, se a gente descobrir outra irregularidade até lá encaminhamos outra representação. Só pelos documentos que temos já fica comprovado que ele quebrou o decoro parlamentar”.

Até o momento a Corregedoria já recebeu da CPI do Senado três representações contra Eurico, sendo a mais recente a respeito do cheque de US$ 110 mil (aproximadamente R$ 240 mil) que o deputado teria trocado por reais no Paraguai, em 1998. A operação não foi registrada no Banco Central do Brasil. Por causa deste cheque, o deputado Pedro Celso (PT-DF) também apresentou representação pedindo a cassação de Eurico.

A Corregedoria comunicou que a partir do momento em que receber documentos contra Eurico começará a analisar o caso, tendo Eurico, como procedimento inicial, um prazo para se defender. Sobre o cheque trocado no Paraguai, a Corregedoria comunicou que recebeu a representação da CPI do Senado, mas sem nenhum documento anexado, o que invibializa a análise de quebra de decoro parlamentar.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eurico Miranda
Oposição do Vasco busca documentos para caçar Eurico
Ex-volante do Vasco troca farpas com Eurico
`O Eurico não me queria no Vasco´, desabafa Juninho
CPI identifica outros supostos `laranjas´ de Eurico
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Deputados pedem descanso e interrompem reunião decisiva da CPI
Relatório da CPI volta a ser analisado
Funcionário do Vasco dá cano na CPI, mas é desprezado
Oposição do Vasco busca documentos para caçar Eurico
Veja lista completa