CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juventus-SP vence e fica perto da Primeira Divisão do Paulista
Sábado, 09 Junho de 2001, 23h34

São Paulo - Mesmo mostrando um fraco futebol ao longo de quase toda a partida, o Juventus conseguiu superar o Nacional na Rua Javari. O time da Mooca venceu por 2 a 1 e o gol da vitória só saiu aos 44 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 26ª rodada da Série A-2.

Com esse resultado, o Juventus ficou mais próximo da primeira divisão do Campeonato Paulista. A equipe soma agora 53 pontos e continua isolado na vice-liderança da competição, já que mesmo com a rodada deste domingo, Ituano e Santo André não podem alcançar o Moleque na segunda colocação da Série.

O Nacional começou melhor que o Juventus e levava perigo com os atacantes Nei Bala e Rogério. De tanto pressionar, o Naça chegou ao gol com Nei Bala. Ele recebeu um passe e de fora da área mandou uma bomba no ângulo do goleiro Júlio César, que nem se mexeu.

O Juventus conseguiu o empate aos 26 minutos após uma lambança do zagueiro Tonhão – ex-Palmeiras. O atacante Alex Alves tentou dar uma chapéu dentro da área e Tonhão cortou com o braço. O próprio Alex Alves bateu o pênalti e fez seu décimo quinto gol no campeonato, empatando a partida.

Mesmo após o empate, o Juventus não conseguia criar boas jogadas devido à boa marcação do time do Nacional, e foi o visitante que quase fez o segundo. Aos 38 minutos Nei Bala cabeceou na trave após cruzamento de Benê.

No segundo tempo o jogo prosseguiu com muita pegada e pouca emoção. O Nacional, mais solto em campo, dava trabalho com as boas jogadas de Nei Bala, Rogério e Benê. O técnico do Juventus, Ernesto Paulo, teve que mexer no time e deu certo. O atacante Marcos Denner, que entrou no lugar de Edvaldo, chutou para uma boa defesa de Alessandro. No rebote, Leandro Silva chutou forte e virou o placar para o Moleque aos 44 minutos, fechando marcador.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Bangu empresta dois para Nacional-SP
Jundiaí tenta conter a euforia para alcançar a Primeira Divisão
Adhemar pode voltar ao Brasil
Farah passa bem e deve ter alta nesta quarta-feira
Veja lista completa