CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do Fla agradecem conquista em igreja
Segunda-feira, 28 Maio de 2001, 17h08

Rio - A conquista do tricampeonato estadual sobre o rival Vasco está fazendo com que jogadores e torcedores do Flamengo continuem comemorando o título ainda nesta segunda-feira. Mas alguns atletas esqueceram por alguns minutos o clima de alegria e foram agradecer a conquista na Igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Para o goleiro Júlio César, o tricampeonato foi um prêmio devido aos problemas que este grupo teve que enfrentar nas últimas semanas.

“Esta conquista foi fruto do imenso trabalho de todos, tivemos uma semana muito dificil com a eliminação na Copa do Brasil. Força psicológica neste momento foi muito importante. O presidente Edmundo conversou conosco enfatizando que era um jogo muito especial, e com este resultado iriamos escrever uma página na história do clube. Coragem e força também foram muito importantes”, afirmou Júlio César.

Já o lateral-esquerdo Cássio preferiu lembrar de bons momentos da campanha, como a conquista da Taça Guanabara contra o Fluminense, nos pênaltis. Apesar disso, o jogador não se esqueceu dos problemas enfretados pelo elenco.

“ arrancada em busca do título começou naquela cobrança de pënalti contra o Fluminense e acabou na decisão contra o Vasco. Tivemos uma semana conturbada. Nas horas mais dificeis temos que esquecer os problemas. Estava em jogo um título muito importante para todos nós. Antes de entrar em campo reconhecemos que a solidariedade seria muito importante na busca do título”, afirmou Cássio.

Júlio César fez questão de citar que a torcida do Flamengo foi fundamental na conquista do título, mas evitou analisar se Helton falhou na falta cobrada por Petkovic.

“A torcida do Flamengo é inigualável e o seu comparecimento ajudou muito na conquista do tricampeonato. Petkovik é um grande batedor de faltas, não gosto comentar se era defensável ou não”, afirmou Júlio César.

Mas o elenco rubro-negro não vai se contentar apenas com o tricampeonato e já faz planos para a conquista de futuros títulos. “Agora, vamos procurar trabalhar mais, nos preparar para disputa da Copa dos Campeões, que é o caminho mais curto para chegar a Libertadores. Vamos correr atrás disso”, afirmou Cássio.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Torcida do Fla quer reunir 5 mil em festa pelo título
Fla garante Zagallo, mas técnico faz mistério
Vascaínos reclamam da arbitragem e já temem pela Libertadores
Milhares de torcedores comemoram o título do Fla em Macapá
Veja lista completa