CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians administra grande vantagem contra o Botafogo-SP
Sábado, 26 Maio de 2001, 15h00
Atualizada: Domingo, 27 Maio de 2001, 13h08

Acompanhe ao vivo Corinthians x Botafogo a partir das 15h

São Paulo - Corinthians e Botafogo-SP farão a segunda partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 15h, no estádio do Morumbi. O Timão jogará com uma grande vantagem, podendo perder por até três gols de diferença para sagrar-se campeão. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto, o time comandado por Wanderley Luxemburgo venceu o Botafogo por 3 a 0, com dois gols de Marcelinho e um de João Carlos.

O Corinthians tem alguns desfalques certos para a final. Otacílio e Pereira, suspensos com dois cartões amarelos, não poderão jogar. Marcos Senna está recuperando-se de uma contusão e ainda é dúvida para a partida. Caso Senna não possa jogar, Luxemburgo deverá improvisar Andrezinho no meio.

No ataque, Gil substituirá Paulo Nunes. O Diabo Loiro também está suspenso. No jogo contra o Atlético-PR, no meio de semana pela Copa do Brasil, Luxemburgo já escalou Gil como titular, para testar o time com a nova formação no ataque. O clima de otimismo no Parque São Jorge é muito grande, mas os jogadores tentam disfarçar. “Falta pouco, mas se relaxarmos muito o Botafogo surpreende”, disse o meia Marcelinho.

O técnico Wanderley Luxemburgo também procura evitar o clima de já ganhou no Parque São Jorge. “Tenho muita experiência em decisão. Já vi muita coisa e sei que temos que ter exatamente a mesma atenção que tivemos em Ribeirão Preto. Demos um grande passo no primeiro jogo, mas temos que completá-lo no domingo”, explicou o técnico.

No Botafogo, o clima é de resignação e expectativa. O técnico Lori Sandri reconhece que o desafio da equipe é muito difícil, mas ao mesmo tempo acha que o jogo no Morumbi será o grande momento do time. “É claro que sabemos que nossa missão beira o impossível. Mas nem por isso deixaremos de lutar. Jogar no Morumbi lotado será uma emoção para todos jogadores. Será a coroação de uma campanha vitoriosa”, explicou Lori Sandri.

O Botafogo ainda tem algumas dúvidas para a decisão. O meia Chicão, principal marcador de Marcelinho, sentiu uma contusão no ombro direito e foi substituído por Robson Nesse nos últimos treinamentos. Na defesa, Bell deverá formar o trio de zagueiros ao lado de Augusto e Chris. Luciano Ratinho recuperou-se de uma contusão e provavelmente reunirá condições de jogar desde o início da partida. Leandro também está confirmado como titular no time de Lori Sandri.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
João Carlos é o exemplo da volta por cima do Corinthians
Terra Esportes acompanha ao vivo as decisões deste domingo
Botafogo-SP quer estragar a festa do Corinthians
Contundidos do Corinthians fazem teste neste sábado
Veja lista completa
Corinthians
Botafogo-SP quer usar final como vitrine
João Carlos é o exemplo da volta por cima do Corinthians
Apesar de problemas, Luxemburgo não vai processar Atlético-PR
Botafogo-SP quer estragar a festa do Corinthians
Veja lista completa
Botafogo-SP
Botafogo-SP quer usar final como vitrine
João Carlos é o exemplo da volta por cima do Corinthians
Botafogo-SP quer estragar a festa do Corinthians
Contundidos do Corinthians fazem teste neste sábado
Veja lista completa