CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio se preocupa com a marcação contra o Juventude
Sábado, 26 Maio de 2001, 00h16
Atualizada: Sábado, 26 Maio de 2001, 00h17

Porto Alegre - Na sexta-feira, 25 de maio, dia em que completou 40 anos, o técnico Tite comandou à tarde um coletivo no Olímpico para ajustar os últimos detalhes no time do Grêmio antes do jogo contra o Juventude, domingo, às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, no primeiro confronto do playoff final do Gauchão-2001.

O zagueiro Mauro Galvão reconheceu que a principal preocupação defensiva do Tricolor passa pelas investidas do atacante Dauri, artilheiro do Juventude no Estadual, com nove gols. Galvão chegou a comparar Dauri com Marcelinho Paraíba, o grande nome do momento do ataque gremista. "O Dauri está para o Juventude como o Marcelinho está para o Grêmio", enalteceu o zagueiro.

O lateral-esquerdo Rubens Cardoso considera que é na capacidade de marcação que reside o fator decisivo para o sucesso ou fracasso do Tricolor em Caxias do Sul. "A marcação forte pode ser o início de nossa vitória", resumiu o jogador.

Tite já escalou a equipe do Grêmio, que vai a campo com Danrlei; Marinho, Polga e Mauro Galvão; Ânderson Lima, Eduardo Costa, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Warley e Marcelinho Paraíba.

Se a equipe conquistar o Estadual, a diretoria gremista prometeu que dará R$ 15 mil a cada jogador como prêmio pelo título.

Os jogadores do Grêmio não foram consultados sobre o valor da premiação, mas, pelas palavras do capitão Zinho, gostaram. "Não estamos condicionando nosso esforço ao prêmio. Os dirigentes sabem o que fazer.

Na sexta, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que a arbitragem estará a cargo de Fabiano Gonçalves, auxiliado por José Carlos Oliveira e Marcelo Barison, mas o boato de que Carlos Eugênio Simon seria o árbitro do segundo jogo do playoff, no Estádio Olímpico, indignou o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro.

"Neste Estadual o Simon não tem condições de apitar uma partida do Grêmio. Nós aceitamos que ele apite nossos jogos em outras competições".

Os dirigentes gremistas reclamam de que Simon tem prejudicado o time em algumas partidas. Os atletas também criticam o árbitro, principalmente Danrlei. O goleiro já chegou a acusar de Simon de tê-lo ofendido moralmente, após um confronto no atual Gauchão, fato desmentido pelo árbitro.

O presidente da FGF, Emídio Perondi, disse desconhecer a escalação de Simon. Como conseqüência de escolha de Simon, outro boato que surgiu em Porto Alegre dá conta que o Tricolor entraria com um time misto no Olímpico, como uma forma de protesto pela presença de Simon.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio não quer Simon apitando a final
Marcelinho descarta ficar no Grêmio, mas promete títulos
Técnico do Juventude vira espião no jogo do Grêmio
Grêmio tem força total para enfrentar o Juventude
Veja lista completa
Juventude
Técnico do Juventude vira espião no jogo do Grêmio
Jogadores do Juventude batem cabeça e vão parar no hospital
Clubes vetam juiz e amarelos são zerados na final Gaúcho
Juventude encara Caxias com 'mistão'
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Grêmio não quer Simon apitando a final
Técnico do Juventude vira espião no jogo do Grêmio
Grêmio tem força total para enfrentar o Juventude
Jogadores do Juventude batem cabeça e vão parar no hospital
Veja lista completa