CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo sem Romário, Vasco bate Flamengo
Domingo, 20 Maio de 2001, 17h02
Atualizada: Domingo, 20 Maio de 2001, 21h26

Confira as fotos da Proibida do Funk no Maracanã e da decisão da Carioca

Agência Lance
Beto tentou uma bicicleta aos 21min do 1º tempo, mas mandou para fora

São Paulo - Sem o atacante Romário, Viola e Juninho Paulista trataram de marcar na vitória do Vasco por 2 a 1, de virada, em cima do Flamengo neste domingo, no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca.

Com a vitória, os vascaínos podem perder por até um gol de diferença para conquistar o título e barrar o tri do rival. A próxima partida será domingo, no Maracanã.

O atacante Romário, depois de todo o suspense durante a semana, não jogou por causa de um edema na perna e foi substituído por Viola. Pelo Flamengo, as duas dúvidas Gamarra e Beto entraram em campo, mas o zagueiro saiu logo no começo do jogo. Fernando entrou em seu lugar.

O primeiro tempo foi muito corrido, mas sem criatividade. O Flamengo teve uma pequena superioridade, com boas tabelas entre Beto, Reinaldo, Petkovic, Reinaldo e Edílson. Pelo Vasco, o jogador mais perigoso era Euller.

A primeira boa chance aconteceu aos 4min, quando a zaga do Fla falhou e Viola recebeu livre na área. Ele bateu por cima do gol. Aos 17min, Petkovic recebeu quase na pequena área, mas perdeu o domínio da bola e tentou cavar o pênalti. O juiz não caiu.

Dois minutos depois, Cássio recebeu de Reinaldo na esquerda, ganhou de Maricá e invadiu a área com facilidade. Na conclusão, chutou para fora. Aos 40min aconteceu a melhor chance do Vasco. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Jorginho Paulista, que tocou para Viola. Fernando, de carrinho, salvou.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com vontade de marcar. Logo aos 5min, Alessandro ganhou de Jorginho Paulista e invadiu a área sozinho. Ele tentou de cobertura, a bola bateu no travessão. A partir daí, Edílson chamou a responsabilidade. Aos 11min, o Capetinha tocou para Reinaldo, que bateu colocado. Hélton espalmou, fazendo grande defesa. Três minutos depois, o goleiro vascaíno não teve como evitar. Edílson cruzou da direita, Petkovic pegou de primeira e mandou para as redes.

Aos 28min, o técnico vascaíno Joel Santana colocou Jorginho e Dedé nos lugares de Maricá e Pedrinho. A equipe de São Januário foi para cima e chegou ao empate aos 31min. Euller foi derrubado na área por Juan, Viola bateu e marcou. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi expulso.

O técnico Zagallo quis aproveitar a vantagem de um jogador e colocou o atacante Roma no lugar do lateral-esquerdo Cássio. Mas foi o Vasco que marcou. Aos 43min, Juninho Paulista cobrou falta sofrida por Euller, a bola desviou, Júlio César ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Zagallo diz que gostou do Flamengo na derrota para o Vasco
Mesmo expulso, Viola quer jogar a decisão
Eurico promete fazer nova surpresa para a Rede Globo
Botafogo e Vasco empatam na decisão do Carioca de juniores
Veja lista completa
Campeonato Carioca
As fotos da Proibida do Funk no Maracanã e da decisão do Carioca
Zagallo diz que gostou do Flamengo na derrota para o Vasco
Mesmo expulso, Viola quer jogar a decisão
Fla tem time completo, e Reinaldo joga no ataque
Veja lista completa