CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretor da Globo ataca CBF
Quinta-feira, 17 Maio de 2001, 22h55

São Paulo - Em sua última audiência pública, nesta quinta-feira, a CPI da Nike discutiu patrocínio, contratos de marketing e direitos de transmissão dos jogos de futebol, informou a Agência Câmara.

O diretor da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, disse que o calendário do futebol brasileiro é complicado e desorganizado, o que acaba afastando o torcedor e o patrocinador dos estádios brasileiros. Segundo ele, 70 por cento das receitas dos clubes de futebol vêm de contratos com a televisão.

O diretor criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmando que a entidade ``está mais preocupada com a seleção brasileira e esqueceu-se de organizar o futebol interno''.

O presidente da Panamerican Sports e representante da Hicks Muse Tate and Furst, John Richard Law, defendeu a modernização dos estádios para dar maior segurança ao torcedor.

A Hicks Muse tem acordo de patrocínio com o Corinthians e o Cruzeiro. A empresa tem ainda 49 por cento das ações da Traffic, cujo contrato com a CBF está sendo investigado pela CPI.

O presidente da Comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), lembrou que, na busca por investimentos, não se pode esquecer de que o torcedor não pode ficar em segundo plano na relação futebol-empresa. Para o relator da Comissão, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), nesses sete meses de debates ficou claro que o futebol brasileiro precisa ser reestruturado.

Ele disse que seu relatório será apresentado no dia 23 aos integrantes da CPI, para ser votado nos dias 28 e 29 de maio.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Teixeira interfere, e Leão vai alterar convocação
CBF estuda mudanças na tabela do Brasileiro
CBF garante que saiu em auxílio de Didi
CBF quer mais clubes brasileiros na Libertadores
Veja lista completa