CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter-RS descarta contratação de estrelas
Segunda-feira, 14 Maio de 2001, 15h16
Atualizada: Segunda-feira, 14 Maio de 2001, 15h17

São Paulo - O quinto lugar no primeiro turno do Gauchão e a terceira colocação no returno encheram de vergonha os torcedores do Internacional. Mas, se eles tinham esperança de ver um time forte com a camisa vermelha no próximo Brasileiro, entraram nesta segunda-feira desestimulados pelas palavras do presidente do clube, Fernando Miranda.

“Não vamos cometer atos irresponsáveis só para reforçar o time”, irritou-se Miranda diante das perguntas sobre possíveis contratações. “Vamos manter nossa filosofia”.

O Inter vai receber do Barcelona US$ 11,7 milhões em três parcelas, pela venda do volante Fábio Rochemback. A partir disso, os colorados passaram a falar em nomes como Capone, do Galatasaray, Fernando, do Juventude, e outros, para afastar o medo de cair para a Segunda Divisão no próximo Brasileiro. As perguntas sobre reforços soaram naturais, já que desde que a atual direção assumiu o clube, em janeiro de 2000, o Inter só formou equipes frágeis, que não se classificaram para as decisões das sete competições que disputou desde então. A declaração do presidente veio se somar a outras do mesmo tom.

“Já fizemos muitas coisas boas, pois estamos saneando o clube. Nossa filosofia, sobretudo na parte de fixar teto para salários, está sendo copiada por grandes clubes”, orgulha-se o diretor de futebol João Patrício Herrmann.

“Não troco a nossa filosofia por um título”, disse na semana retrasada o vice-presidente de futebol, Márcio Abreu.

Somadas a uma afirmação do supervisor João Paulo Medina, de que os frutos só virão daqui a cinco ou seis anos, essas palavras já irritaram a torcida a ponto de ela apedrejar o portão de saída dos dirigentes e jogadores. Depois do 0 a 0 no Gre-Nal de domingo, que não afastou o perigo de o Inter baixar para o quarto lugar no returno, o célebre portão 8 ficou fechado e guardado por policiais.

O Inter tem ainda um jogo a cumprir, domingo, contra o São José. Dênis, que ficou 50 dias curando uma torção no joelho direito, torceu o esquerdo no Gre-Nal de ontem e fará exames nesta segunda-feira. O técnico Cláudio Duarte tem contrato até 7 de julho, mas os dirigentes não garantem sua permanência no cargo.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Grêmio quer zerar cartões no Gaúcho
Torcida do Inter perde força até para protestar
Inter empata com Grêmio e cai fora do Gaúcho
Terra Esportes acompanha Paulista, Gaúcho, Carioca e Baiano ao vivo neste domingo
Veja lista completa
Internacional
Torcida do Inter perde força até para protestar
Inter empata com Grêmio e cai fora do Gaúcho
Juventude vence e complica a vida do Inter
Gre-nal decide quem se mantém no segundo turno
Veja lista completa