CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reservas de Flamengo e Vasco castigam a bola
Domingo, 13 Maio de 2001, 19h06
Atualizada: Domingo, 13 Maio de 2001, 19h27

Rio - Flamengo e Vasco fizeram uma partida sem motivação, neste domingo, no Maracanã. Garantidos na final do Estadual, os rivais tiveram de se enfrentar pela última rodada da Taça Rio e não saíram do 0 a 0. Ao menos o resultado serviu para o Vasco manter a sua invencibilidade, que agora é de 18 jogos. A última derrota da equipe vascaína foi justamente para o Flamengo - 1 a 0, pela semifinal da Taça Guanabara. Terminado o returno do campeonato, os dois times começarão a decidir o título no próximo fim de semana. As datas dos confrontos serão confirmadas pela federação nesta semana.

Os corajosos que foram ao Maracanã sofreram com o futebol apresentado pelas duas equipes. Tanto Flamengo quanto Vasco mandaram a campo jogadores reservas, e o que poderia servir como motivação para o clássico acabou não acontecendo, com a ausência de Edílson e Romário, já que os dois lutam pela artilharia da competição. A vantagem, até o momento, é do atacante rubro-negro com os 14 gols marcados, um a mais que o rival.

O Flamengo levou tão a sério o fato de jogar com um time reserva, que usou o terceiro uniforme, o mesmo do Torneio Rio-São Paulo, competição pela qual não conseguiu nem sequer uma vitória. E a mística do material pareceu mexer com os jogadores rubro-negros. A equipe foi facilmente envolvida pelo Vasco, que tinha mais presença de área e, conseqüentemente, levava mais perigo ao gol adversário. Aos 16 minutos, após Zada cobrar um escanteio, Jorginho pegou de primeira, a bola desviou em Rodrigo e por pouco não entrou.

Mais arrumado, o Vasco continuava imprimindo um bom ritmo. Já o Flamengo tinha um meio-campo que sofria para acertar os passes, além de uma zaga insegura, que era facilmente dominada. Resultado disso foi uma sucessão de ataques para a equipe de São Januário. No entanto, a dificuldade dos atacantes vascaínos nas conclusões era a mesma dos zagueiros rubro-negros de saírem jogando.

O segundo tempo não foi menos sofrível. As jogadas continuavam sendo criadas com muita dificuldade. Enquanto o Vasco tomava a iniciativa, o Flamengo abusava dos passes errados. E o que poderia ser um alívio para a equipe rubro-negra, com a saída do cabeça-de-área Jorginho, machucado, acabou não tendo o efeito esperado. O técnico Zagallo promoveu a entrada do juvenil Nélio, de 17 anos, que até tentou algumas jogadas indivudais, mas sem sucesso.

Diante de um quadro apavorador, a partida seguia cada vez mais sonolenta. Ainda assim, o Vasco tinha um certo domínio e chegou com perigo, aos 14 minutos, quando Zada acertou um voleio, para excelente defesa de Clemer. O que se viu a partir daí foi um clássico que em nada lembrou os últimos confrontos entre os rivais. Com isso, o empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo.



Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Torcedores do Vasco são presos com bombas caseiras
Sem Romário, Vasco faz a entrega de faixas
Americano vence e Olaria abandona campo
Bangu derrota Madureira em 'amistoso' do Carioca
Veja lista completa
Flamengo
Sem Romário, Vasco faz a entrega de faixas
Bruno Quadros não quer saber de pegar o Vasco
Zagallo escala 11 reservas e não teme goleada
Romário diz que tem de haver entrega de faixas contra o Flamengo
Veja lista completa
Vasco
Torcedores do Vasco são presos com bombas caseiras
Vasco vai pegar time chileno em São Januário
Júnior Baiano atropela adolescente em Salvador
Sem Romário, Vasco faz a entrega de faixas
Veja lista completa