CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu apanha de cinco no adeus ao Carioca
Sábado, 12 Maio de 2001, 18h00
Atualizada: Sábado, 12 Maio de 2001, 19h28

Rio - A despedida do Fluminense do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro poderia até ter sido mais humilhante, se não fosse a displicência do Friburguense -- o zagueiro Erlon Joe, que marcou dois gols, chegou a desperdiçar um pênalti aos 39 minutos do segundo tempo. Sem motivação, o Tricolor foi goleado por 5 a 2 pelo Friburguense, neste sábado em Nova Friburgo, pela última rodada da Taça Rio.

Com o desfecho do segundo turno e com a eliminação da Copa do Brasil, o Fluminense só voltará a competir no Campeonato Brasileiro, em agosto. No período de inatividade, os dirigentes tricolores estudarão a reformulação no grupo, a possibilidade de a equipe disputar amistosos, além da contratação de um técnico.

Embora a partida não tivesse mais nenhum apelo, o time da casa tratou de encará-la com seriedade. Tanto que, logo aos oito minutos, chegou com facilidade à área adversária para ficar em vantagem.

Após o cruzamento da direita de Braga, o atacante Darci, livre de marcação, chutou de pé direito para a rede. Dois minutos mais tarde, o Friburguense teve uma boa oportunidade para ampliar, numa bomba disparada por Paulo Sérgio, rente à trave.

O time da casa encontrava muita facilidade diante de um adversário que demonstrava pouco interesse na partida. Aos 15 minutos, o meia Eduardo acertou um voleio de pé trocado e ampliou para o Friburguense. A fragilidade do Fluminense ficou ainda mais em evidência no momento em que o zagueiro Tinoco saiu de campo, com uma torção no tornozelo esquerdo. O técnico Duílio, que substituíra Valdyr Espinosa, demitido na quinta-feira passada, optou por colocar o meia Válbson.

O Friburguense soube se aproveitar da falta de um zagueiro e, aos 23, Eduardo novamente mandou um chute certeiro, desta vez contando com a ajuda do goleiro Nei e do meia Jorginho, que furou no lance: 3 a 0.

A grande vantagem do adversário mexeu com os jogadores tricolores. Com isso, as jogadas mais ríspidas começaram a aparecer e pontapés foram trocados pelas duas equipes. O resquício de bom futebol do Fluminense só apareceu aos 28, quando Válbson acertou o travessão. E, cinco minutos depois, o mesmo Válbson aproveitou o rebote da zaga adversária e diminuiu para o Tricolor.

Apesar do indício de reação, o Fluminense ficou ainda mais prejudicado. Além da baixa de Tinoco, a equipe também perdeu o outro zagueiro, César, expulso depois de cometer falta violenta na entrada da área.

A apatia foi trocada pela disposição no Fluminense, que voltou do intervalo mais entusiasmado. Mesmo com um jogador a menos e com uma zaga improvisada, as jogadas ofensivas começaram a aparecer. Apesar da sensível melhora, o Tricolor contou com uma ajuda do árbitro Carlos Manoel Calheiros, que marcou um pênalti inexistente em Magno Alves, aos 11 minutos. Na cobrança, o lateral-direito Flávio converteu e alimentou esperanças para a torcida tricolor.

Mas o dia não era do Fluminense. E dois minutos depois de ter encostado, a equipe sofreu novo golpe. O zagueiro Erlon Joe mandou um chute forte da intermediária, numa cobrança de falta, e fez o quarto para o Friburguense. Para piorar, Viveros também foi expulso, aos 32.

Com dois jogadores a mais, a goleada ficou mais próxima dos donos da casa. E ela acabou se concretizando com mais um gol de Erlon Joe, que marcou de cabeça e fez 5 a 2. O zagueiro ainda desperdiçou um pênalti, aos 39, após o árbitro mandar repetir a cobrança, alegando invasão de área. O cabeça-de-área tricolor, Roberto Brum, ainda arrumou um jeito de ser expulso, nos acréscimos, após fazer uma falta desleal num adversário.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Flu se associa às homenagens a Didi
Ramon evita tom de despedida no Fluminense
Marco Aurélio pode treinar o Fluminense
Oswaldo de Oliveira entra na mira do Fluminense
Veja lista completa
Friburguense
Fluminense sobe a serra para despedida melancólica
Friburguense tem desfalques para enfrentar o Fluminense
Dirigente do Friburguense critica campanha da equipe
Friburguense considera "missão cumprida" no Carioca
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Terra Esportes acompanha Paulista, Gaúcho, Carioca e Baiano ao vivo neste domingo
América bate no Voltaço e segue na 1ª Divisão do Carioca
Zagallo escala 11 reservas e não teme goleada
Romário diz que tem de haver entrega de faixas contra o Flamengo
Veja lista completa