CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponte e Botafogo decidem quem vai à final
Sábado, 12 Maio de 2001, 13h37
Atualizada: Sábado, 12 Maio de 2001, 13h38

São Paulo - O Botafogo de Ribeirão Preto, desfalcado, enfrentará a Ponte Preta neste domingo em Campinas, precisando apenas de um empate para chegar à final do Paulistão 2001. Já a Ponte, que jogou nessa quarta-feira pela Copa do Brasil em casa, entrará em campo com moral. O time de Campinas, que precisava vencer o Remo para seguir na competição, acabou fazendo uma ótima partida e acabou goleando a equipe de Belém por 4 a 1. Sem contar o entusiasmo do elenco com a conquista da classificação na Copa do Brasil, a equipe campineira ainda terá a volta do meia Piá.

Para o jogo deste domingo, o Botinha não poderá contar com o meia Douglas. O jogador levou o segundo cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal em Ribeirão Preto e por isso ficará de fora. O atacante Leandro, que era dúvida para a partida deste domingo por causa de uma pancada que levou no joelho direito durante o treino desta semana, ganhou alta do departamento médico do clube e deverá integrar o elenco do Botinha para o jogo em Campinas.

O grande mistério em Ribeirão é com relação a escalação do meia Luciano Ratinho. O jogador está se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e só deverá atuar se estiver com total condições de jogo.

“O Ratinho só jogará se estiver 100%. Não quero arriscar em um jogo decisivo”, declarou Lori Sandri.

No lugar do meia, o técnico Lori admite lançar César que foi revelado como meia, mas vinha atuando na lateral. De 13 jogos que disputou com a camisa do Botinha, apenas três foram no meio-campo.

O técnico Lori Sandri também terá a volta do meia Chicão que não participou da primeira partida contra a Ponte Preta por ter levado o segundo cartão amarelo no jogo diante da Portuguesa. O jogador entrará no lugar do suspenso Douglas.

A Ponte Preta, que conseguiu a classificação na Copa do Brasil jogando em casa contra o Remo, vem com força total para o jogo deste domingo. Além de jogar em casa, ao lado da torcida, o time ponte-pretano terá a volta do meia Piá. O jogador, segundo a regra, deveria ficar de fora das duas partidas da semifinal por ter levado a segunda suspensão. Porém, Piá foi julgado esta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e acabou recebendo a absolvição.

A única coisa que poderá tirar o entusiasmo do técnico ponte-pretano, Nelsinho Baptista, para a partida deste domingo é o possível desfalque do meia Fabinho. O jogador saiu reclamando da partida contra o Remo de dores na virilha. Diagnosticado pelo departamento médico, constataram, através do exame de ressonância, uma distensão muscular e , segundo André Paraíso, médico da Ponte, o jogador terá 50% de chances de se recuperar antes da partida de domingo.

“Pelo que vi no exame, posso afirmar que o Fabinho tem 50% de chances de jogar no domingo. Ele está em tratamento intensivo e, se não sentir nada até domingo, estará à disposição”, garantiu o médico.

Caso o meia não tenha condições de jogo, Roberto poderá ser a opção do treinador. A Macaca está confiante na possibilidade de repetir novamente o empenho da última quarta-feira onde, precisando vencer, a equipe de Campinas goleou o Remo por 4 a 1 e conseguiu a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. A Ponte ainda contará com a volta do goleiro Alexandre que, cumprindo suspensão por causa do segundo cartão amarelo, ficou de fora da primeira partida em Ribeirão.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ponte Preta
Nelsinho Baptista sonha com a Copa de 2006
Ponte Preta pede atitude pacífica aos torcedores
Ingressos para semifinal encalham em Ribeirão
Jogadores de Santos e Ponte viajam após as finais do Paulista
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Lori Sandri busca o maior feito da carreira com o Botafogo-SP
Nelsinho Baptista sonha com a Copa de 2006
Santos diz que vai responder a corintianos no campo
Luxemburgo pode escolher Paulo Nunes para sair jogando
Veja lista completa
Botafogo-SP
Lori Sandri busca o maior feito da carreira com o Botafogo-SP
Ponte Preta pede atitude pacífica aos torcedores
Ingressos para semifinal encalham em Ribeirão
Fabinho pode desfalcar Ponte contra o Botafogo-SP
Veja lista completa