CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ruy, do América-MG, diz que vai ser 'bom menino'
Quinta-feira, 10 Maio de 2001, 00h37

Belo Horizonte - A expulsão na derrota de 1 a 0 para o Ipatinga, que o deixou de fora da vitória de 2 a 0 sobre a Caldense, serviu de alerta para o volante Ruy, do América. “Fiz uma autocrítica e vi que preciso tomar mais cuidado em campo. Estou sendo muito visado pela arbitragem, por causa de artimanhas de outras equipes", avalia o jogador, que retorna ao time contra o Cruzeiro.

Ruy reclama que, desde que marcou o atacante Marques, do Atlético, no Campeonato Mineiro de 1999, vem sendo tachado de violento. “No lance com Fabinho, do Ipatinga, apenas tentei me desvencilhar dele. Disseram que lhe dei um soco, mas estava de costas para ele", argumenta o volante do América. “Com isso, fiquei de fora de um jogo importante, contra a Caldense."

O volante se considera experiente o suficiente para evitar essas provocações. “Já melhorei muito. Este ano, fiquei de fora de alguns jogos por contusão. Mas por causa de cartões foi apenas uma vez pelo terceiro amarelo e uma vez por expulsão", afirma Ruy, que não enfrentou o Democrata, em Valadares, na última rodada da Primeira Fase do Estadual, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A preocupação com suspensões não é apenas de Ruy, mas de todo o grupo. “O Lula Pereira vem conversando muito com a gente, para não perder jogadores importantes nesta reta final", conta Ruy. “Todo mundo deve ficar atento. Às vezes, pode haver pressão por outras equipes."

Para o clássico contra o Cruzeiro, a expectativa é de muita rivalidade em campo, já que o jogo anterior foi marcado por disputas acirradas. “Temos de procurar manter o controle e jogar na bola. Os jogadores do Cruzeiro vão tentar nos intimidar com jogadas viris e pancadas", alerta Ruy, autor do gol da vitória no confronto passado.

Segundo o volante, as principais características do América neste Campeonato Mineiro têm sido humildade e união. “Temos bons jogadores, mas o time se destaca mais pelo conjunto. Mesmo quando um ou dois não jogam bem, o restante da equipe compensa", avalia.

Mesmo a dois empates da final, Ruy quer que o América mantenha o respeito aos adversários. “Os clubes se prepararam muito para este Estadual, basta ver as campanhas do times do interior, como Ipatinga e Mamoré", alerta. “As equipes estão se equiparando." Ruy também não quer saber de empolgação, antes da hora. “A empolgação a gente deixa para a torcida. Queremos comemorar títulos e não vitórias."

Na tarde de quarta, os jogadores que não vêm jogando no Estadual realizaram um jogo-treino contra reservas do Vila Nova, no CT Lanna Drumond. O time começou jogando com Lailson, Adriano Caruaru, André Figueiredo, Luciano e Andrezinho; Adriano, Cadu, Carlos Alberto e Rogerinho; Fabrício Lima e Batista.

Os titulares fizeram um treino técnico. O goleiro Fabiano, se recuperando da contusão na coxa direita, fez uma corrida leve. Nesta quinta, haverá mais treino à tarde, no CT, e o técnico Lula Pereira mantém o mistério quanto ao time que enfrenta o Cruzeiro.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Perto da vaga, América-MG faz mistério às vésperas do clássico
América e Cruzeiro está sem data definida
Atacante Somália pode retornar ao América-MG
América-MG está a dois empates da final do Mineiro
Veja lista completa