CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnicos se reúnem em Brasília para discutir a profissão
Terça-feira, 08 Maio de 2001, 20h55

Rio - A CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, promoveu nesta terça-feira uma audiência pública para discutir a profissão de técnico de futebol no Brasil. Participaram do evento Emerson Leão, treinador da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, coordenador-técnico, e Carlos Alberto Parreira, que dirigiu o Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994.

Para Antônio Lopes, o técnico precisa ter garantias para que seja fiscalizado e receba proteção. O coordenador-técnico da Seleção Brasileira defendeu que um treinador só possa assinar um contrato se ele tiver duração mínima de um ano e máxima de dois anos. Além disso, Lopes gostaria que os profissionais dessa área fossem registrados em algum órgão, podendo até ser o Ministério dos Esportes.

Já Carlos Alberto Parreira defendeu a criação de uma escola para a formação de treinadores, sendo esta controlada pela CBF. Ele criticou a estrutura do futebol brasileiro, lembrando que até o momento ninguém sabe quantas equipes vão disputar o próximo Brasileirão, previsto para iniciar no fim de julho.

Ainda magoado com as críticas que recebeu de alguns colegas de profissão por causa dos últimos resultados da Seleção Brasileira, Leão criticou o mercado pelo lado da falta de ética. “O mercado está desacreditado e desagradável. Existe falta de respeito. Entendo que quem analisa os fatos dever ser mais preparado para isso”, afirmou Leão.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Leão ´ruge` para deputado em Brasília
Leão e Lopes participam de debate na CPI
CPI vai ouvir mineiros e santistas
Cartolas paulistas depõem na CPI
Veja lista completa