CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão tira de letra atentado na Colômbia
Segunda-feira, 07 Maio de 2001, 17h44
Atualizada: Segunda-feira, 07 Maio de 2001, 17h54

Rio – O técnico Emerson Leão não se mostrou preocupado com o atentado ocorrido na cidade de Cali, na Colômbia, onde a Seleção Brasileira vai ficar hospedada durante a Copa América. ``Recentemente eu fui à Colômbia e vi um entusiasmo muito grande de seus organizadores em fazer o melhor e apresentar o melhor da Colômbia para o mundo. Acho que é uma grande oportunidade para o país aproveitar a situação e se organizar'', disse.

Já o atacante colombiano Faustino Asprilla, do Fluminense, demonstrou preocupação com a realização da Copa América em seu país.

``Se não tivermos condições de dar segurança para quem vai estar na Copa América, é melhor não fazer nada lá'', disse Asprilla nesta segunda-feira.

Asprilla afirmou que ficou muito triste ao saber da notícia e admite que o atentado mancha a imagem do país. ``Não é muito bonito para a imagem da Colômbia fazer uma Copa América no país com muitos problemas políticos'', disse.

Segundo autoridades colombianas, cerca de 30 pessoas ficaram feridas na explosão do carro bomba carregado com 50 quilos de dinamite. Entre os feridos estão jogadores e integrantes da comissão técnica do Once Caldas, equipe de futebol da Colômbia. A polícia e os bombeiros disseram que não tinham informações sobre mortos.

Cali é a segunda maior cidade da Colômbia, com mais de dois milhões de habitantes e até 1995 foi sede do cartel de drogas dirigido pelos irmãos Miguel e Gilberto Rodríguez, presos pela polícia.

O hotel Torre de Cali, onde ocorreu o atentado, é considerado o edifício mais alto de Cali, era cogitado para hospedar os dirigentes dos países que vão participar da Copa América. Dois representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viajaram nesta segunda-feira para a Colômbia para resolver os detalhes sobre a participação do Brasil na Copa América, que acontecerá de 11 a 29 de julho.

Carlos Lemos, assessor de imprensa, será o responsável pelas questões de estrutura, e o coronel Castelo Branco vai verificar as condições de segurança, de acordo com a CBF.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Leão
Antônio Lopes nega desentendimento com Leão
Felipão apóia Leão, mas admite dirigir Seleção no futuro
Flamengo preocupado com a próxima convocação de Leão
Lopes diz que jogadores ignoraram Leão
Veja lista completa
Seleção
Beto agradece Zagallo e pede vaga na Seleção
Parreira diz que Brasil não tem uma seleção
Antônio Lopes nega desentendimento com Leão
Rogério decide ficar no São Paulo
Veja lista completa
Copa América
Atentado atinge time colombiano e mata 4
Presidente da Colômbia garante segurança na Copa América
Colômbia reafirma sonho de salvar imagem com a Copa América
Leão e Lopes escolhem local para seleção treinar na Colômbia
Veja lista completa