CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo acaba com o sonho do Americano
Sábado, 05 Maio de 2001, 19h59
Atualizada: Sábado, 05 Maio de 2001, 21h08

Rio - O Botafogo venceu por 1 a 0 o Americano neste sábado, no Maracanã, garantindo assim ao Vasco a conquista da Taça Rio por antecipação. Leandro Eugênio foi o autor do gol único do monótono jogo. Paralelamente ao jogo, corriam rumores no Maracanã de que o ex-jogador Wilson Gottardo estaria sendo sondado para assumir o cargo de diretor-técnico do Botafogo. Ele confirmou a sondagem, mas afirmou que não houve nada, por enquanto, além de conversas com dirigentes alvinegros.

Botafogo e Americano demonstraram equilíbrio no primeiro tempo, sendo que a equipe de Campos teve mais presença no ataque, pelo menos no início. Aos cinco minutos, Augusto, que estava jogando de zagueiro, errou na saída de bola. Luciano Vianna roubou e tocou para Marcelo Carioca finalizar, mas Alex defendeu. Três minutos depois Donizete dominou a bola no meio-campo e lançou para Taílson que, na dividida, perdeu para Brás.

Aos 15 minutos, Januário escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e quase abriu o placar. Taílson deu o troco aos 22 minutos. O zagueiro Marcão prendeu demais a bola, e o atacante botafoguense acabou ganhando o lance e, dentro da área, finalizou para defesa de Brás. Quatro minutos depois foi a vez de Alex salvar o Botafogo, defendendo cobrança de falta por Wederson. O goleiro do Alvinegro carioca ainda fez outra boa defesa, num chute rasteiro de Marcelo Carioca, aos 37 minutos. No entanto, aos 44 minutos, Marcão errou novamente ao sair com a bola, dando oportunidade a Leandro Eugênio de lhe tomar a bola e chutar no canto esquerdo de Brás, abrindo o placar e fechando o primeiro tempo.

O Botafogo melhorou um pouco depois do intervalo, enquanto o Americano passou a mostrar um desânimo flagrante. As jogadas ficaram concentradas no meio-campo, parando sempre nas defesas. Apesar de dominado em campo, o Americano criou a primeira boa oportunidade da etapa, já aos 21 minutos. Marcelo Carioca escorou cruzamento de Wederson, da esquerda, e quase empatou. Um minuto depois Pelica arriscou de fora da área, assustando Alex que, no entanto, fez nova defesa.

Apenas aos 41 minutos o Americano criou outra chance, e novamente o goleiro do Botafogo apareceu para defender. No lance, Gilson recebeu na direita, próximo à pequena área. Ele viu Pelica livre e tocou. Alex fez boa defesa num chute rasteiro. Depois disso, não houve qualquer outro lance de perigo para as duas partes. O placar nào se alterou, o que acabou beneficiando o Vasco, campeão da Taça Rio e, consequentemente, finalista do estadual.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Antônio Clemente chora e pede as contas no Botafogo
Saída de Clemente foi uma decisão pessoal, diz Botafogo
Americano primeiro torce, depois entra em campo
Ex-Botafogo, Marcelinho Paulista é sondado por clubes do Recife
Veja lista completa
Americano
Americano primeiro torce, depois entra em campo
Técnico do Americano levanta a moral do Botafogo
Técnico do Americano dará palestra em curso internacional
Técnico do Americano está preocupado com desfalques
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Vasco leva Taça Rio e encara Fla na decisão
Boiadeiro faz três, e Olaria goleia Madureira
Romário marca 3, e Vasco praticamente garante a Taça Rio
Yan é desfalque de última hora no Fluminense
Veja lista completa