CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla-PI quer cancelar 2º jogo contra o Corinthians
Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 11h52
Atualizada: Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 16h18

Rio - O gerente de futebol do Flamengo-PI, Paulo César Vilarinho, afirmou que se a CBF e o Corinthians concordarem, o clube piauiense desistirá de jogar a segunda partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, em São Paulo. Vilarinho acredita que, com a goleada por 8 a 1 imposta pela equipe paulista na noite de quarta-feira, em Teresina, o rubro-negro piauiense nada mais tem a fazer na competição.

“Se não houvesse o segundo jogo, seria bom para o Flamengo porque estamos disputando o título do turno do Campeonato Piauieense com o River. Lutamos pelo título estadual que não conquistamos há 12 anos. Se não viajarmos, pouparíamos os jogadores e evitaríamos as despesas, até porque a renda da partida fica com o mandante. Para o Corinthian,s também seria interessante, porque o time disputa as semifinais do Campeonato Paulista com o Santos e teria mais um dia para treinar”, afirmou Vilarinho.

Sobre o jogo de quarta-feira passada, o dirigente disse que o Flamengo foi surpreendido nos contra-ataques. Segundo ele, o time não poderia ter jogado de igual para igual com o Corinthians e ainda foi prejudicado por ter perdido o seu melhor jogador, o meia Damásio, que sentiu uma fisgada na coxa direita.

O dirigente afirmou que o técnico Wanderley Luxemburgo foi mais esperto que Jaílson Capone, treinador do Flamengo-PI, mas que apesar disso, ele continuará no comando do time piauiense. Para o dirigente, apesar do placar de 8 a 1, não houve massacre:

“O time partiu para cima do Corinthians e levou os gols em contra-ataques. Chegamos a perder algumas oportunidades de gol --- disse Vilarinho, fazendo questão de ressaltar o fato inédito do seu clube, o primeiro do Piauí a chegar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

De acordo com Vilarinho, seria impensável, com uma folha de pagamento de R$ 30 mil por mês, o Flamengo-PI eliminar o Corinthians, que segundo ele, tem uma folha de R$ 2 milhões.

“Se formos jogar em São Paulo, o treinador terá de pensar diferente e escalar o time na defesa”, disse o gerente de futebool.

No domingo, o Flamengo faz o primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense contra o River. O jogo está previsto para começar às 17h, no Albertão.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Vitória magra aumenta confiança do Grêmio
Vadão peita torcida e cobra reforços do São Paulo
Técnico do Fla-PI diz que sua equipe foi humilhada pelo Corinthians
Vitória do Fla em cima do Juventude pode não valer nada
Veja lista completa
Corinthians
Zagueiro do Corinthians conta segredos de Luxemburgo
Prefeita Marta Suplicy deve manter CT do Corinthians
Corinthians faz 8 gols e lava a alma no Piauí
Geovanni esnoba Palmeiras e Corinthians e fica na Grécia
Veja lista completa