CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG e Rio Branco-MG transferem jogo para domingo
Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 01h18
Atualizada: Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 01h18

Belo Horizonte - Dirigentes de Atlético-MG e Rio Branco chegaram na quarta-feira a um acordo para que o jogo entre os dois times, válido pelo Campeonato Mineiro, fosse transferido do sábado para o domingo, às 16 horas. Paulo Roberto Giordani, presidente do clube de Andradas, acredita que o público no Estádio Parque do Azulão será maior, apesar de, no mesmo horário, estarem jogando Corinthians e Santos pela semifinal do Campeonato Paulista. As duas equipes têm muitos torcedores naquela cidade do Sul de Minas.

A alteração da data foi muito bem recebida pelo técnico Zé Maria Pena, que terá mais um dia para preparar melhor a equipe, que precisa se reabilitar da derrota de 4 a 2 para o Vila Nova, no último sábado, no Estádio Independência.

Além disso, o atacante Marques ganharia também mais um dia para se recuperar. “Ganhamos em termos de preparação. Dessa maneira poderemos realizar dois coletivos e não apenas um como estava programado. É também um tempo que possibilitará aos jogadores se recuperarem de contusões", disse o treinador.

Nesta situação se encontra o atacante Marques ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo direito. O médico Rodrigo Lasmar, durante o teste realizado na quarta-feira, revelou que o jogador queixou-se de dores. “Amanhã (quinta-feira) à tarde vamos fazer um teste simulando uma situação de jogo com Marques procurando se movimentar, mas sem tanta intensidade. Se ele estiver bem, será liberado", explicou.

Já o preparador físico Kemel Chequer não vê com muito otimismo a participação de Marques no jogo contra o Rio Branco. A sua preocupação é com o período em que o atacante ficou afastado se recuperando da contusão. “O jogador está há 13 dias sem treinar. Ele não está parado de tudo e está na fase final de recuperação, mas ressente um pouco. Para ter condições de jogar, Marques tem que estar totalmente seguro. Vai depender da resposta de seu organismo", enfatizou.

O problema do técnico Zé Maria Pena está no ataque. Além de Marques, o artilheiro Guilherme também não participou dos treinamentos de quarta. Ele sente dores na coxa direita e ficou na sala de musculação fazendo reforço muscular. A situação do garoto Kim é um pouco pior. A jovem revelação do Atlético está com amigdalite e febre alta. Por isso, ele está em repouso absoluto. “A transferência do jogo para domingo foi benéfica porque até sexta-feira Kim deverá estar curado. Pode ser que ele apareça um pouco debilitado, o que não o impedirá de jogar no domingo", afirmou o médico Rodrigo Lasmar.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Preço de Ramon assusta o Fluminense
Marques deve seguir fora em jogo com o Villa Nova
Atlético-MG não quer prorrogar empréstimo de Ramon com o Fluminense
Atlético-MG quer indenização de ex-parceiro
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
América-MG dispensa atacante
No dia do aniversário, América-MG tem pouco a comemorar
Após derrota, Atlético-MG pede paciência à torcida
Mesmo com derrota, Atlético-MG ainda lidera
Veja lista completa