CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras garante ponta e agora pega 'pedreiras'
Quarta-feira, 02 Maio de 2001, 23h30
Atualizada: Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 00h03

Associated Press
Felipe passa por Garay (18), do Cerro

São Paulo - O Palmeiras preferiu não tropeçar para escolher adversário na Copa Libertadores. A equipe do Parque Antártica goleou o Cerro Porteño por 5 a 2 nesta quarta-feira, em casa, em uma grande noite de Alex e Lopes, que marcaram dois cada um.

Com a vitória, o time paulista pega teoricamente uma chave mais difícil na seqüência da competição. Como primeiro do Grupo 2, a equipe de Celso Roth enfrenta o segundo do Grupo 7, que deve ser Defensor Sporting do Uruguai ou Olmedo do Equador - o São Caetano tem pequenas chances. O problema está nas próximas fases. Se garantir vaga, o Verdão deve enfrentar Vasco, Boca Juniors ou Cruzeiro. Se tivesse perdido a liderança nesta quarta, o adversário teoricamente mais difícil seria o Rosario Central, da Argentina.

Sem pensar em todos esses cruzamentos, o Celso Roth colocou sua equipe no ataque. Além de Alex, o lateral Daniel também dez boa partida. O Palmeiras pressionou e abriu o placar aos 13min. Daniel cruzou de perna esquerda, Alex cabeceou de longe, o goleiro Bobadilla não chegou e a bola entrou.

Alex teve a chance de ampliar aos 27min, quando cobrou falta de longe e acertou a trave. O Cerro surpreendeu e chegou ao gol aos 38min. Campos tocou para o brasileiro Pedrinho, que mandou para as redes. Mas nem deu tempo para o time paraguaio pensar em reação. Um minuto depois, Tupã foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Alex cobrou rasteiro, no canto esquerdo e desempatou.

O time da casa voltou para o segundo tempo com a mesma força. E quase ampliou aos 6min. Fábio Júnior acertou a trave e, no rebote, Lopes chutou forte para fora. A pressão deu certo e o terceiro gol saiu aos 16min. Alex tocou para Lopes na entrada da pequena área. O atacante só desviou para as redes.

Os palmeirenses levaram outro susto, aos 29min. Cruzamento na área do Palmeiras, Martinez subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Mais uma vez o Cerro não conseguiu comemorar por mais de um minuto. Aos 30min, Fábio Júnior aproveitou cruzamento da direita e ampliou o placar. Três minutos depois, Lopes dominou na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances para o goleiro.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Acompanhe ao vivo Palmeiras x Cerro
Geovanni esnoba Palmeiras e Corinthians e fica na Grécia
Argel está na lista de reforços do Benfica
Ranking coloca Palmeiras como segundo melhor time do mundo
Veja lista completa
Libertadores
América de Cali despacha venezuelanos na Libertadores
Com Romário de garçom, Vasco vence no Uruguai
Rodada define adversários de Vasco e Cruzeiro
Vasco e Cruzeiro conhecem adversários nesta quinta
Veja lista completa