Seul - Oito milhões de internautas, que tentavam se inscrever para obter um primeiro pacote de entradas para a Copa do Mundo de 2002, se conectaram no domingo ao site da Fifa e bloquearam o servidor, "que é incapaz de atender mais de 20.000 pedidos por hora", informou um porta-voz da FIFA em Zurique.
As inscrições registradas antes da data limite, fixada para segunda-feira 30 de abril às 15h de Londres (12h horário de Brasília), pela internet (fifaworldcup.com) ou pelo correio, entrarão em um sorteio por computador - que acontecerá dia 15 de maio - para distribuir uma primeira parte dos 2,9 milhões de ingressos à venda para as 64 partidas da Copa do Mundo 2002.
Os resultados serão divulgados no dia seguinte. Esta operação é a primeira etapa da comercialização das entradas, que deve render o total de 442 milhões de dólares.
No domingo, quando o servidor da FIFA se recusou a continuar com as inscrições, o site publicou a seguinte mensagem: "a solicitação de ingressos excedeu a oferta, com o que vários inscritos não poderão ser servidos".
A demanda alcançou "um nível incrível", declarou um porta-voz da FIFA, precisando que as inscrições vieram de mais de 120 países, em particular do Japão e da Coréia do Sul (países organizadores), da Grã-Bretanha, Alemanha, França e Hong Kong.