CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense empata e dá adeus ao Carioca
Domingo, 29 Abril de 2001, 18h07
Atualizada: Domingo, 29 Abril de 2001, 19h12

Rio de Janeiro - O Volta Redonda conseguiu um importante resultado na sua luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Estadual ao derrotar o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ademir e Fabiano marcaram para o Voltaço, enquanto César descontou. Com este resultado, o time da casa pulou para oito pontos ganhos. Já o Tricolor permaneceu com 15 pontos.

A partida começou num ritmo muito lento, com baixo nível técnico. Armado pelo técnico Valdyr Espinosa com três jogadores de marcação no meio de campo, o Fluminense não encontrava facilidades na criação. Já o Volta Redonda, tentando fugir do fantasma do rebaixamento, tinha maior poder ofensivo.

Logo aos dois minutos, Damon penetrou na área, chutou com perigo e a bola passou perto do travessão de Murilo. Mas o lance mais bonito do jogo aconteceu aos 22 minutos e resultou no gol do Voltaço. Damon lançou Ademir, que com um belo toque tirou César da jogada. O atacante não deixou a bola cair no chão e chutou sem chances para Murilo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Jogando melhor, o Volta Redonda quase marcou o segundo gol aos 29 minutos. Fabinho deu um passe errado e Maciel roubou a bola. O atacante avançou até a área tricolor, mas na hora do chute apareceu César cedendo escanteio. Apenas aos 40 minutos que o Fluminense conseguiu dar seu primeiro chute a gol. E mesmo assim sem perigo. Agnaldo cobrou falta, mas chutou fraco e a bola foi para fora.

Para o segundo tempo o Fluminense voltou mais ofensivo, com Yan e Alex entrando nos lugares de Tiago Silva e Jorginho, respectivamente. Tanto que aos sete minutos quase empatou. Roberto Brum chutou de fora da área e a bola raspou a trave de Palmieri. Dois minutos depois, Yan cobrou falta e Agnaldo cabeceou para forçar o goleiro a fazer difícil defesa.

A situação ficou mais fácil para o Fluminense aos 11 minutos, quando Ademir foi expulso após cometer falta violenta. Com isso, o Tricolor passou a pressionar mais, enquanto o Volta Redonda levava perigo nos contra-ataques.

Aos 17 minutos, Agnaldo chutou e o goleiro defendeu sem problemas. César perdeu ótima oportunidade de empatar aos 19. Alex levantou a bola na área e César chutou acertando a trave. Aos 27 dois torcedores invadiram o campo, mas foram contidos pelo policiamento. A cena se repetiu três minutos depois. Eram torcedores tricolores revoltados com a atuação do time.

O protesto surtiu efeito e aos 34 minutos o Fluminense empatou. César recebeu uma sobra na grande área e chutou rasteiro, sem chances para Palmieri. Três minutos depois o jogo voltou a ficar complicado para o Tricolor, pois Roberto Brum foi expulso por entrada violenta. César, pelo mesmo motivo, também recebeu cartão vermelho aos 45 minutos. O Fluminense ainda perdeu duas chances de gol, com Yan e Tinoco, mas não conseguiu desempatar. O castigo veio aos 48 minutos. Fabiano recebeu livre na área e chutou. A bola desviou em Marcão antes de entrar, enganando Murilo e decretando a vitória do Voltaço.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Acompanhe ao vivo Volta Redonda x Fluminense
Calote pode tirar parquinho do Fluminense
Fluminense joga suas chances contra o Volta Redonda
Ramon espera que Flu tenha aprendido contra o Juventude-MT
Veja lista completa
Volta Redonda
Ílton se recupera e reforça Volta Redonda contra o Flu
Técnico do Volta Redonda confiante em manter time na elite
Volta Redonda está confiante em permanecer na 1ª divisão
Volta Redonda muda para confundir o Americano
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Treinador do Botafogo sai perdido do Maracanã
Americano empata com o Bangu e ajuda Fla e Vasco
Vasco enfia 7 no Bota, com show de 'baixinhos'
Goleada para o Olaria derruba técnico do Bangu
Veja lista completa