CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro vence de virada em Poços de Caldas
Sábado, 28 Abril de 2001, 18h31
Atualizada: Sábado, 28 Abril de 2001, 19h26

Poços de Caldas - O Cruzeiro suou para vencer a Caldense, de virada, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em jogo válido pela terceira rodada do grupo B da segunda fase do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Cruzeiro chegou a seis pontos em três jogos, se igualando ao líder América, que tem uma partida a menos e enfrenta o Ipatinga neste domingo.

Além dos três pontos conquistados, o Cruzeiro manteve o tabu de 17 anos sem derrota para a Caldense em Poços de Caldas. A Caldense não existiu no primeiro tempo. A exceção foi o goleiro Zé Humberto, que mostrou serviço e segurou o Cruzeiro, que atacou sem parar.

Aos 15 minutos, Cris cabeceou por cima do gol da Caldense. Após receber passe de Oséas, Ricardinho, aos 17, chutou e também não acertou o alvo. Geovanni arriscou de fora da área aos 19, mas Zé Humberto estava atento e defendeu firme. Aos 25, Jorge Wágner cabeceou por cima.

O Cruzeiro não dava trégua. Aos 36, Ricardinho cobrou falta e obrigou Zé Humberto a botar a escanteio. E o goleiro da Caldense estava impossível. Aos 39, ele fez boa defesa e mandou um petardo de Geovanni para a linha de fundo. A última chance do Cruzeiro na primeira etapa também foi com Geovanni. Aos 47, ele cabeceou por cima. Fim de primeiro tempo, empate com gosto de vitória para a Caldense.

O Cruzeiro voltou no mesmo ritmo. Aos 10 minutos, após um bate-rebate na área da Caldense, Geovanni finalizou para fora. Como diz o velho ditado: quem não faz, leva. Depois de segurar tamanha pressão, a Caldense abriu o placar aos 22: Carioca recebeu ótimo passe, driblou o goleiro Bosco e conferiu.

Coincidentemente, a eficiência do Cruzeiro melhorou de maneira imediata. Aos 23, Geovanni cruzou da direita e Oséas completou de cabeça: 1 a 1. A virada cruzeirense veio aos 26. Ricardinho chutou forte, Zé Humberto rebateu e Marcelo Ramos, que havia entrado na vaga de Marcos Paulo, fuzilou para fazer 2 a 1.

Ricardinho quase aumentou aos 36: seu chute de fora da área passou rente ao travessão de Zé Humberto. E foi só. Final: Caldense 1 x 2 Cruzeiro.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Marcus Vinícuis faz dupla comemoração contra a Caldense
Cruzeiro precisa bater a Caldense para não depender de rivais
Apenas Sorín desfalca o Cruzeiro contra a Caldense
Cris leva multa de R$ 31
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Atlético-MG leva quatro do Vila em Belo Horizonte
Atlético-MG aposta na experiência de seu time
Atlético-MG, desfalcado, encara o Villa Nova
Zagueiro André Figueiro é dúvida no América-MG
Veja lista completa