CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wilson Piazza critica Leão por ter descartado estrangeiros
Sexta-feira, 27 Abril de 2001, 17h33
Atualizada: Sexta-feira, 27 Abril de 2001, 17h33

Rio - O empate em 1 a 1 da Seleção Brasileira diante do Peru, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 ainda continua repercutindo. Várias personalidades ligadas ao futebol brasileiro continuam criticando a atuação do time. Mas as principais críticas são para a convocação do técnico Emerson Leão, que deixou de fora a maioria dos jogadores que atuam em clubes do futebol europeu.

Para o ex-jogador Wilson Piazza, que também é presidente da Associação de Garantias ao Atleta Profissional (Agap), Leão jamais poderia deixar de convocar estes atletas, pois formar uma base de jovens valores acaba dando brechas para a imaturidade. "Nenhum país desprezou os jogadores que atuam no exterior, pois sabem que a experiência deles pode ser fundamental numa partida. Como o próprio nome diz, seleção é a reunião dos melhores, independentemente de onde eles estejam jogando. A juventude num grupo realmente é contagiante, mas traz com ela a irresponsabilidade e a imaturidade", criticou Piazza.

Segundo o ex-jogador Roberto Dinamite, o técnico da Seleção Brasileira é um grande profissional e tem sensibilidade para ocupar o cargo em que está. Mas Roberto criticou a convocação de Leão. "Fazer uma reformulação na Seleção Brasileira pode até ser importante, porém não neste momento, em que estamos disputando a classificação para o Mundial", afirmou Roberto.

Piazza critica dirigentes e jogadores

Apesar de ser muito criticada, a convocação de Leão não está sendo apontada como a única responsável pelo momento ruim que o futebol do Brasil está passando. Para Piazza, os erros cometidos pelos dirigentes acabam refletindo no rendimento do time dentro das quatro linhas. A postura dos jogadores também recebeu críticas por parte de Piazza. "Todo mundo precisa da sua independência financeira. Mas também é preciso fazer o trabalho com carinho e respeito. O futebol precisa ser jogado de uma forma em que se leve em consideração a importância social que ele tem para o Brasil", afirmou Piazza.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Leão
Leão cobra espírito de Guga para salvar emprego
Após pressão, Leão libera torcida em treino
Marcelinho tenta conter empolgação da torcida corintiana
Leão aposta em retranca peruana
Veja lista completa
Seleção
Casa de lateral da Seleção é assaltada
Corinthians pode ter Dida de volta
Edílson diz que não recebeu explicação por ter ficado fora do banco
Gamarra diz que Brasil vai disputar vaga com Samoa Americana
Veja lista completa