CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alemão se apresenta ao Coritiba pensando em São Paulo
Quinta-feira, 26 Abril de 2001, 03h45

Curitiba - O Coritiba apresentou na quarta-feira mais dois reforços. O zagueiro Paulo Roberto, 30 anos, e o lateral-esquerdo Alemão, 19 anos, chegaram sem conhecer muito a filosofia de trabalho do novo clube. "Ainda não conversei com o técnico e não sei exatamente como as coisas estão funcionando por aqui", diz Alemão.

O lateral-esquerdo foi formado nas categorias de base do São Paulo e chorou ao deixar o clube. "Eu chorei porque tive de me despedir de muitos amigos que cresceram comigo. Se eu fosse para qualquer outro clube, teria chorado da mesma forma. Não chorei porque estava vindo para o Coritiba. Até porque tenho de estar preparado para mudanças", diz Alemão, que garante não ter tido receio de ir para o Coxa.

O jogador acredita que pode ter mais chances de atuar pelo no futebol paranaense. "Se eu for titular aqui, posso aparecer mais e assim, um dia, voltar para São Paulo.

E para se adaptar mais fácil a cidade, Alemão está trazendo os pais e a avó para morar junto com ele. "Eles sempre me apoiaram e já querem assistir ao jogo de domingo", completa o lateral, que faz parte da Seleção Brasileira Sub-20.

O zagueiro Paulo Roberto chegou do futebol gaúcho. O jogador atuou com Mabília, Caio Júnior e ainda teve Ivo Wortmann como técnico nas categorias de base do Grêmio. Ele estava no São José, de Porto Alegre, e foi considerado o melhor zagueiro da primeira fase do Gauchão.

"Fui considerado o melhor zagueiro. Jogo dos dois lados do campo. Acredito que é sempre bom ter um jogador experiente na equipe. A chegada do Evair também foi importante", analisa Paulo Roberto. O zagueiro veio por empréstimo até o final de julho. Já Alemão, que entrou na negociação de Reginaldo Araújo para o São Paulo, ficará emprestado até dia 31 de dezembro.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Coritiba repete formação para vencer o União
Coritiba mantém time para partida em Bandeirantes
Coritiba pode apresentar lateral do São Paulo nesta 4ª feira
Coritiba vence o Malutrom e apresenta veterano Evair
Veja lista completa